MMTGapnet
Europa África do Sul América do Norte América Central & Caribe América do Sul Nacional
Acompanhe:
Categorias
  • Destino x Destino
  • Dvida do Viajante
  • Raio x dos Passeios
  • Roteiro Perfeito em
  • Dicas de Concierge
O melhor da Côte d’Azur
mai/17
22
Compartilhe
  • Enviar para um Amigo
  • Imprimir
Côte D’Azur: banhada pelo Mediterrâneo, a região é sinônimo de glamour

Côte D’Azur: banhada pelo Mediterrâneo, a região é sinônimo de glamour

O glamour paira sobre a Côte d’Azur. Seja em suas mansões e hotéis luxuosos à beira-mar ou nos iates atracados nos portos, passando pela vida noturna efervescente e pelos requintados spas, tudo confirma a vocação desse pedacinho do sul da França para o hedonismo. Bonita por natureza, entre o mar azul-turquesa e as montanhas, a região guarda cidades e aldeias charmosas que, ao longo das décadas, caíram no gosto de celebridades como Brigitte Bardot, Grace Kelly, Mick Jagger e Bono Vox. Confira os melhores passeios na região:

Cannes

A marina de Cannes, forrada de iates

A marina de Cannes, forrada de iates

Famoso por seus festivais de cinema e publicidade, o balneário à beira do Mediterrâneo é conhecido como a joia da Riviera Francesa. Os dias ensolarados são como flashes que ressaltam o colorido das construções. No centro antigo, o Suquet, as ruelas são estreitas e as casas enfeitam com flores suas fachadas. Sempre movimentado, o Boulevard de la Croissete é o endereço de cassinos, hotéis, restaurantes e lojas de grifes famosas.

Saint-Tropez

No verão, a cidadezinha se converte em uma verdadeira passarela por onde desfilam top models, celebridades, milionários e (muitos) curiosos. Apesar de ser um local rico em história e cultura, com vilarejos pitorescos e vinícolas ao redor, Saint-Tropez é sempre lembrada pelas praias badaladas, os restaurantes glamurosos, as butiques luxuosas e a agitada vida noturna.

Èze

Èze, no topo de uma colina

Èze, no topo de uma colina

Enraizada no alto de uma colina, a pequena cidade tem como horizonte a imensidão do Mediterrâneo. No topo da vila ficam as ruínas de um castelo e o Jardin Exotique, com raros tipos de cactos e outras plantas suculentas. Entre Nice e Mônaco, Èze foi o refúgio tranquilo do filósofo alemão Nietzche na segunda metade do século 19. Suas ruelas medievais e ladeiras labirínticas abrigam bistrôs, charmosos ateliês, perfumarias e restaurantes estrelados.

Nice

A vista panorâmica de Nice

A vista panorâmica de Nice

Nice reúne tudo o que se espera de um destino turístico de primeira linha. Fica entre as montanhas e o Mar Mediterrâneo, conserva um clima sempre ameno, tem praias banhadas por água cristalina… Há, ainda, belos parques, ótimos mercados e construções históricas grandiosas. A mais badalada avenida, Promenade de Anglais, fica ao longo da orla e concentra charmosos cafés, restaurantes e hotéis. Os pontos fortes do centro velho, além do mercado das flores e da feira de antiguidades, são suas ruas arborizadas, as inúmeras lojas instaladas em edifícios históricos e as galerias de arte. Um pouco afastado, o Musée Matisse exibe obras do pintor, que morou na cidade por 36 anos.

Consulte seu agente de viagens e peça pelos pacotes da MMTGapnet.
Comentários Facebook
Comentários Wordpress

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com