MMTGapnet
Europa África do Sul América do Norte América Central & Caribe América do Sul Nacional
Acompanhe:
Categorias
  • Destino x Destino
  • Dvida do Viajante
  • Raio x dos Passeios
  • Roteiro Perfeito em
  • Dicas de Concierge
Noronha para aventureiros: os programas mais radicais da ilha
jan/18
22
Compartilhe
  • Enviar para um Amigo
  • Imprimir
Praia da Atalaia: ponto de partida do trekking até a Caieira

Praia da Atalaia: ponto de partida do trekking até a Caieira

Fernando de Noronha é o sonho de consumo para qualquer viajante que gosta de praia. Tanto faz se no Mar de Dentro ou no Mar de Fora, se no norte ou no sul da ilha. Seu litoral recortado reserva uma surpresa a cada curva, um paraíso a cada piscar de olhos. Noronha desafia você a encontrar um cantinho perfeito, entre tantos disponíveis, para relaxar na areia, de frente para um mar inacreditável (leia aqui nosso post sobre as três praias mais incríveis do lugar). Mas desafia também os mais aventureiros a conhecê-la de outras maneiras – pode ser caminhando, surfando, mergulhando… Veja, a seguir, os programas mais radicais da ilha.

Prancha submarina

A prancha submarina é o mais “tranquilo” dos programas radicais de Fernando de Noronha. A aventura é assim: você cai na água e segura, com as duas mãos, uma pequena prancha, presa ao barco por uma corda. Quando o barco entra em movimento, você desliza pela água e controla a inclinação da prancha – virando-a para baixo você mergulha para conhecer de pertinho a linda vida subaquática da ilha.

Surfe

Que tal encarar as ondas perfeitas da ilha? | Foto: Portal Noronha

Que tal encarar as ondas perfeitas da ilha? | Foto: Portal Noronha

As ondas tubulares fazem de Fernando de Noronha um dos principais points de surfe do Brasil. Principalmente de dezembro a março, quando o mar fica perfeito para o esporte. Mas você não precisa ir nessa época para aprender a deslizar sobre as ondas – aulas acontecem o ano todo. As praias Cacimba do Padre e Boldró têm melhores ondas da ilha (as aulas costumam acontecer na Praia da Conceição).

Mergulho

Mergulho em Noronha: mar transparente e rica vida marinha

Mergulho em Noronha: mar transparente e rica vida marinha

Noronha é o melhor lugar para você mergulhar no país: suas águas transparentes têm temperatura média de 27º C. A visibilidade pode chegar a 50 metros, principalmente entre agosto e novembro, melhor época para a aventura. O batismo ocorre nas chamadas Ilhas Secundárias, ao norte da ilha – quem já tem experiência pode explorar navios naufragados na região.

Trekking da Atalaia

Uma trilha liga a Praia de Atalaia à Enseada da Caieira, no chamado Mar de Fora. São 5 quilômetros percorridos em 4 horas – pelo caminho você encontra piscinas naturais perfeitas para o mergulho livre e lindas paisagens formadas por falésias. Guias credenciados pelo ICMBio conduzem o passeio.

Consulte seu agente de viagens e peça pelos pacotes da MMTGapnet.
Comentários Facebook
Comentários Wordpress

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com