MMTGapnet
Europa África do Sul América do Norte América Central & Caribe América do Sul Nacional
Acompanhe:
Categorias
  • Destino x Destino
  • Dvida do Viajante
  • Raio x dos Passeios
  • Roteiro Perfeito em
  • Dicas de Concierge
Navio Iberostar Grand Amazon: as atrações imperdíveis de Manaus
dez/17
08
Compartilhe
  • Enviar para um Amigo
  • Imprimir
Teatro Amazonas: visita imperdível

Teatro Amazonas: visita imperdível

A cidade de Manaus é o ponto de partida e de chegada dos roteiros do Grand Amazon, o navio de luxo da rede de hotéis Iberostar. Em posts anteriores, já demos pra você o Raio X completo da embarcação e tudo o que ela oferece de
entretenimento durante as viagens, à bordo ou nos pontos de parada. Agora você conhece as atrações que não pode deixar de ver na capital do Amazonas – ao planejar sua viagem no Grand Amazon, reserve ao menos dois dias, na ida ou na volta, pra explorar os sabores da cidade, conhecer sua área central (é imperdível a visita ao Teatro Amazonas) e passear pela revitalizada orla de Ponta Negra.

No Centro

As principais atrações da capital ficam na região central. Ali a força econômica do Ciclo da Borracha, que durou entre 1880 e 1914, deixou marcas imponentes como o Teatro Amazonas, de 1896 – nas visitas, monitoradas, você conhece a sala de espetáculos e outros ambientes luxuosos, como o salão nobre. Melhor ainda se você conseguir assistir a um espetáculo no lugar (a programação é intensa). Aproveite o passeio, também, para fazer compras: no Largo do Teatro, a Galeria Amazônica expõe e vende peças produzidas por várias etnias indígenas (acessórios, utilitários de cerâmica, esculturas…). Outras atrações da região central que não podem ficar de fora de sua lista são o lindo Palacete Provincial, que abriga museus, o histórico Palácio Rio Negro e o Mercado Municipal.

Em Ponta Negra

Trecho da revitalizada orla de Ponta Negra

Trecho da revitalizada orla de Ponta Negra

Condomínios de alto padrão ocupam um dos bairros mais valorizados da cidade, na orla do Rio Negro. Antes um balneário isolado do Centro, Ponta Negra ganhou fama quando sua orla começou a ser revitalizada, em 2011. E virou cartão-postal, com jardins e mirantes em sua extensão. Nos fins de semana, a avenida beira-rio é fechada para carros, e vira um enorme calçadão.

Os Sabores

Vista aérea do porto de Manaus, ponto de partida do Grand Amazon

Vista aérea do porto de Manaus, ponto de partida do Grand Amazon

Cerca de 2 mil espécies de peixes vivem na bacia do Rio Amazonas – não é por acaso que os restaurantes de pescados são os mais movimentados de Manaus. Vale experimentar clássicos como a costela de tambaqui na brasa e a caldeirada de tucunaré, encontrados na maior parte das casas. Mas vale provar, também, o surpreendente sanduíche de Tucumã, mais conhecido como “x-caboclinho”: pão francês recheado de lascas de tucumã (fruto de uma palmeira amazônica) e queijo coalho.

Consulte seu agente de viagens e peça pelos pacotes da MMTGapnet.
Comentários Facebook
Comentários Wordpress

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com