MMTGapnet
Europa África do Sul América do Norte América Central & Caribe América do Sul Nacional
Acompanhe:
Categorias
  • Destino x Destino
  • Dvida do Viajante
  • Raio x dos Passeios
  • Roteiro Perfeito em
  • Dicas de Concierge
Maceió ou Maragogi?
jan/17
27
Compartilhe
  • Enviar para um Amigo
  • Imprimir

Praia do Gunga, uma das belezas naturais ao redor de Maceió

O litoral de Alagoas tem um cartão de visitas imbatível: o mar azul e cristalino, que por vezes chega a lembrar o do Caribe. Banhadas por essas águas tão especiais, as praias alagoanas são beneficiadas por um clima cálido 365 dias por ano, além de uma suave brisa que faz balançar os seus coqueirais a perder de vista. Com bons hotéis e preços atrativos, Maceió e Maragogi estão entre os destinos mais procurados de todo o Nordeste brasileiro. Qual deles é mais indicado para as suas próximas férias?

Belezas naturais

A grande atração de Maragogi são as Galés, um espetacular conjunto de piscinas naturais que se formam na maré baixa, povoadas por milhares de peixinhos coloridos. O passeio de catamarã é indispensável para conhecer essa maravilha. Mas, para não perder a viagem, é bom ter em mente a tabela das marés (todos os hotéis costumam estar por dentro). Menos famosas que as Galés, as piscinas de Taocas e Barreira de Peroba costumam ser menos cheias – e igualmente belas.

A capital alagoana tem uma das orlas mais bonitas do Nordeste, com amplos calçadões e praias pontilhadas de barracas confortáveis. No entanto, as grandes favoritas ficam um pouco ao sul da cidade. Protegidas por uma barreira de corais, a Praia do Francês e a Praia do Gunga têm areias claras e coqueiros enfileirados.

Atividades

Muita gente aproveita as águas cristalinas das piscinas naturais de Maragogi para fazer um batismo de mergulho (uma imersão a pouca profundidade na companhia de um instrutor, que dá um curso rápido antes de partir para a prática). Quem prefere não se aventurar com o cilindro faz um ótimo negócio alugando máscara e snorkel para explorar o fundo do mar por conta própria.

O tradicional passeio de jangada, partindo da praia de Pajuçara, é uma especialidade de Maceió. Mas a capital alagoana também tem um bom punhado de programas culturais (não perca o Museu Théo Brandão) e ótimos restaurantes, como o Divina Gula – considerado um dos melhores da cidade, o lugar é pilotado pelo chef André Generoso, um expert em cozinha nordestina.

Acesso

Maceió conta com um aeroporto internacional a 22 quilômetros do centro, que recebe voos das principais cidades do Brasil. Maragogi fica 130 quilômetros ao norte da capital alagoana, seguindo pela AL-101. A cidade tem a vantagem de ser praticamente equidistante de Maceió e Recife, a capital pernambucana, que também conta com um aeroporto internacional e mais opções de voos e conexões.

Consulte seu agente de viagens e peça pelos pacotes da MMTGapnet.
Comentários Facebook
Comentários Wordpress

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com