MMTGapnet
Europa África do Sul América do Norte América Central & Caribe América do Sul Nacional
Acompanhe:
Categorias
  • Destino x Destino
  • Dvida do Viajante
  • Raio x dos Passeios
  • Roteiro Perfeito em
  • Dicas de Concierge
João Pessoa ou Costa do Conde?
nov/11
21
Compartilhe
  • Enviar para um Amigo
  • Imprimir

A capital da Paraíba e a cidade de Conde, 20 km ao sul, têm um chamariz irresistível: são típicos destinos de praia nordestinos – com águas mornas e um clima relaxado –, mas a preços mais convidativos, já que ainda não entraram na moda, como Porto de Galinhas ou Pipa. Mas se ficam tão pertinho, mantém qualidades diferentes. Confira em nosso duelo e escolha o que mais lhe agrada.

Praias

As orlas do Conde são mais paradisíacas – com falésias, recortes caprichosos, piscinas naturais e águas transparentes. Algumas são super tranquilas, como Coqueirinho. Outras atraem todos os olhares, como Tambaba, com um trecho que abriga o primeiro ponto oficial de naturismo do Nordeste. Já na capital João Pessoa as praias permanecem limpas e tranqüilas, mas têm a orla urbanizada – tomada por hotéis, quiosques e bares.

Atrações

Um passeio pelo centro histórico de João Pessoa mostra belos edifícios coloniais bem preservados que contam a história da cidade, uma das capitais mais antigas do Brasil – de 1585. Quem gosta de conhecer o passado vai achar fascinante a cidade de Ingá, a 90 km para o
interior, onde está a famosa Itacoatiaras, rocha cheia de inscrições rupestres de 4 mil anos atrás feitas por um povo ainda não identificado. Na Costa do Conde, as atrações são todas de natureza: trilhas, esportes náuticos e passeios de bugue.

Hotelaria

Novos hotéis surgem a cada ano tanto no litoral sul quanto na capital. Em João Pessoa prevalecem resorts e hotéis executivos, na orla de Tambaú, Manaíra e Cabo Branco. Já na Costa do Conde são as pousadinhas – a maioria em Carapibus – e hotéis menores que dominam o cenário. Este perfil começa a mudar com a inauguração, em 2009, do Mussulo Resort, do grupo Mantra, o primeiro com sistema all-inclusive da Paraíba.

Gastronomia

Dá para achar ótimos restaurantes de comida sertaneja (leia-se buchada de bode, carne de sol, paçoca e outras combinações ricas em caloria e sabor) na capital – exemplo máximo disso é o clássico Mangai, com bufê estrelando, todo dia, dezenas das quase 200 receitas típicas da casa. As culinárias francesa, italiana e portuguesa também são representadas na capital. Já na Costa do Conde, os cardápios quase sempre levam pescados, crustáceos e outras delícias do mar.

Badalação

A Costa do Conde ainda permanece um destino essencialmente diurno – lá, o programa do anoitecer é passear pelas lojinhas de artesanato local, assistir a apresentações de grupos folclóricos ou comer petiscos em algum barzinho. Na capital, quem gosta de agito se dá melhor: há casas noturnas de música eletrônica, festas de forró e vários bares concentrados em Tambaú.

Consulte seu agente de viagens e peça pelos pacotes da MMTGapnet.

Consulte seu agente de viagens e peça pelos pacotes da MMTGapnet.
Comentários Facebook
Comentários Wordpress
5 respostas a João Pessoa ou Costa do Conde?
  1. Eddie disse:

    Good point. I hadn’t thuoght about it quite that way. 🙂

  2. Priscila - Imóveis João Pessoa disse:

    Pelo agito da noite João Pessoa me ganhou, cidade que não tem nada para fazer a noite, baladas, shows, etc perde um pouco o encanto.

  3. Rita Pureza disse:

    e uma cidade muito bonita,sem duvida nenhuma

    • Equipe MMTGapnet disse:

      Obrigado pelo comentário, Rita. Nos vemos aqui pelo blog, em outros posts de João Pessoa ou de algum outro destino encantador. Um abraço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com