MMTGapnet
Europa África do Sul América do Norte América Central & Caribe América do Sul Nacional
Acompanhe:
Categorias
  • Destino x Destino
  • Dvida do Viajante
  • Raio x dos Passeios
  • Roteiro Perfeito em
  • Dicas de Concierge
Gran Meliá Rio de Janeiro
jan/17
04
Compartilhe
  • Enviar para um Amigo
  • Imprimir

Gran Meliá Rio: obra-prima de Niemeyer

O Meliá Hotels & Resorts nasceu em Palma de Maiorca em 1956 e, atualmente, é uma das maiores redes hoteleiras do mundo, além de líder de mercado na Espanha. São mais de 370 hotéis em 43 países de quatro continentes, sob as marcas Gran Meliá, Meliá, Paradisus Resorts, ME by Meliá, Innside by Meliá, TRYP by Wyndham, Sol Hotels e Club Meliá. Presente no Brasil há mais de duas décadas, com unidades em São Paulo, Angra Dos Reis, Brasília e Campinas, a gigante espanhola inaugurou o seu primeiro hotel na Cidade Maravilhosa no último ano. Saiba mais sobre o novo Gran Meliá Rio de Janeiro:

História e arquitetura

O edifício de 34 andares é uma das obras-primas do arquiteto Oscar Niemeyer, cercada por jardins desenhados pelo paisagista Burle Marx. Em formato cilíndrico, o prédio envidraçado abrigou o lendário Hotel Nacional, fundado em 1972 (e fechado há vários anos), antiga sede do Festival de Cinema do Rio de Janeiro. Em seus tempos de glória, hospedou astros como Liza Minelli e James Brown. Declarado Patrimônio Histórico da cidade, o edifício foi inteiramente reformado para abrigar o novo hotel de luxo.

Localização e acomodações

Em frente à Praia de São Conrado, na zona sul do Rio de Janeiro, é perfeito tanto para quem viaja a negócios como para quem está de férias. A torre de Niemeyer tem 413 acomodações repartidas em cinco categorias de quartos e quatro estilos de suítes – além da opção “red level”, com cômodos situados a partir do 23o andar. Os quartos têm, no mínimo, 33 metros quadrados, e são decorados com móveis de design minimalista e cores discretas. Todos têm frigobar com porta de vidro, TV LED, enxoval Trussardi 100% algodão 400 fios, cafeteira Nespresso, entre outros mimos. A vista é outro ponto forte do hotel: grande parte os quartos tem vista total ou parcial do mar.

Infraestrutura

Um dos restaurantes fica no térreo e outro, de cozinha de vanguarda, ocupa o 31o e o 32o andares, com uma das vistas mais incríveis do Rio de janeiro. Já no 33º andar, o Bar Mirante entrega uma panorâmica de 360º para a Cidade Maravilhosa e a Baía de São Conrado – o lugar ideal para ver o pôr do sol. O hotel ainda tem spa com hidromassagem, sauna e salas de tratamentos; academia de ginástica com vista para o mar; piscina e terraço com camas balinesas. E vem mais por aí: em 2018 será inaugurado um centro de negócios com 12 mil metros quadrados e capacidade para 4 mil pessoas.

 

Consulte seu agente de viagens e peça pelos pacotes da MMTGapnet.
Comentários Facebook
Comentários Wordpress

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com