MMTGapnet
Europa África do Sul América do Norte América Central & Caribe América do Sul Nacional
Acompanhe:
Categorias
  • Destino x Destino
  • Dvida do Viajante
  • Raio x dos Passeios
  • Roteiro Perfeito em
  • Dicas de Concierge
Fim de semana em São Paulo: os melhores parques da capital
nov/17
17
Compartilhe
  • Enviar para um Amigo
  • Imprimir
Vista aérea do Ibirapuera, cartão-postal paulistano

Vista aérea do Ibirapuera, cartão-postal paulistano

Dizem que a praia de paulistano é o shopping. É verdade, mas não é só isso. Quem passa um fim de semana na capital pode, além de fazer compras, explorar as ótimas áreas verdes da cidade. Há muitas pra você conhecer – basta escolher o tipo de programa que deseja fazer. Dá pra caminhar sem pressa entre agradáveis alamedas, praticar esportes, visitar museus e até escolher um gramado pra esticar a toalha e fazer um piquenique (algo que os paulistanos estão fazendo cada vez mais). Veja, abaixo, boas opções de passeio, todas com acesso fácil (de carro ou transporte público) a partir do Centro, dos Jardins e da Avenida Paulista – as regiões com maior concentração de hotéis.

Ibirapuera

É mais que um parque, é um cartão-postal – para muitos paulistanos, o Ibirapuera é a principal atração da cidade. A gigantesca área verde, com gramados que você perde de vista, é perfeita pra correr, caminhar, pedalar ou relaxar na beira do lago (que, nos dias maios quentes, lembra mesmo uma praia). Mas o “Ibira” é, também, um importante centro cultural da cidade: ali ficam os museus de Arte Moderna (MAM) e Afro-Brasil, o Planetário, a OCA e o prédio da Bienal – os dois últimos costumam receber eventos e exposições. Há, ainda, o (Museu de Arte Contemporânea (MAC/USP), do outro lado da Avenida 23 de Maio, com acesso por uma passarela.

Villa Lobos

A linda biblioteca do Parque Villa Lobos

A linda biblioteca do Parque Villa Lobos

É o melhor para praticar esportes: a boa estrutura conta com quadras, campos de futebol, pista de corrida e ciclovia (há aluguel de bicicletas de todos os tipos e tamanhos). Vale conhecer, também, o orquidário Ruth Cardoso e o lindo prédio da biblioteca, com 4 mil metros quadrados, que oferece livros, revistas, jornais, e-books, audiolivros, histórias em quadrinho, CDs e DVDs… Sua programação é intensa, com lançamentos de livros, conversas com autores, contação de histórias, exposições e apresentações de música e teatro.

Parque do Povo

Pequeno, charmoso e bem-cuidado, fica no miolo da Vila Olímpia, cercado por prédios de alto-padrão. Dá pra jogar bola nos extensos gramados e nas quadras, correr e pedalar em suas pistas perfeitas e passar um tempão com as crianças no ótimo playground.

Parque da Água Branca

Galos, galinhas, pintinhos e até um pavão circulam livremente pelas alamedas do Parque da Água Branca, um dos melhores pra levar as crianças. É o parque mais “rural” da cidade, com jeitão de fazenda e uma feira de produtos orgânicos que movimenta as manhãs de sábado – vale passear entre as bancas do galpão e tomar café da manhã (orgânico, claro) nas mesinhas que ficam em frente. Um quiosque vende pães, bolos, cafés, sucos, geleias…

Parque Trianon

Alameda do Parque Trianon, em plena Avenida Paulista

Alameda do Parque Trianon, em plena Avenida Paulista

O Parque Tenente Siqueira Campos, conhecido como Trianon, é um oásis verdinho no coração da movimentadíssima Avenida Paulista. As alamedas têm mata bem fechada, tornando o clima sempre agradável. Barraquinhas de artesanato espalham-se pelo calçadão, em frente, e artistas de rua fazem apresentações por ali, principalmente nos fins de semana. O parquinho, meio escondido mas com boa área livre, é estratégico pra quem está passeando com os pequenos.

Consulte seu agente de viagens e peça pelos pacotes da MMTGapnet.
Comentários Facebook
Comentários Wordpress

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com