MMTGapnet
Europa África do Sul América do Norte América Central & Caribe América do Sul Nacional
Acompanhe:
Categorias
  • Destino x Destino
  • Dvida do Viajante
  • Raio x dos Passeios
  • Roteiro Perfeito em
  • Dicas de Concierge
Fiji ou Polinésia Francesa?
fev/15
16
Compartilhe
  • Enviar para um Amigo
  • Imprimir

Bangalôs sobre palafitas: a especialidade da Polinésia Francesa

Longe dos problemas do mundo, no remoto Pacífico Sul, as ilhas Fiji e o arquipélago da Polinésia Francesa encarnam à perfeição o estereótipo de paraíso tropical. Praias de areia alvíssima, mar cristalino e montanhas verdejantes recheadas de cachoeiras estão entre os cenários básicos desses países bonitos por natureza – e que conseguiram preservar suas paisagens idílicas até os dias de hoje graças ao isolamento. Para chegar até Fiji ou até a Polinésia será preciso enfrentar longas horas de voo. Mas a recompensa é certeira: as férias mais memoráveis da sua vida, ou a lua de mel dos seus sonhos. Apesar de terem algumas coisas em comum, há muitas nuances que podem interferir na decisão do destino certo para o seu gosto. Siga nosso comparativo.

 

Comunicação e moeda

Fiji foi colônia britânica. Por isso, além do fijiano e do hindi, o inglês também é língua oficial, o que facilita muito a comunicação com os estrangeiros. A moeda é o dólar fijiano, que vale mais ou menos a metade do dólar americano (em cotação de fevereiro de 2015). Já na Polinésia Francesa, ainda um território dependente da França, o idioma oficial é o francês e a moeda vigente é o franco CFP (1 euro equivalia a 200 francos CFP em fevereiro de 2015).

 

Geografia

Fiji reúne cerca de 330 ilhotas, das quais apenas 100 são habitadas. A principal delas é Viti Levu, onde está a capital, Suva, e o principal aeroporto internacional, em Nadi. A Polinésia Francesa também é conhecida como Taiti. Mas, na verdade, Taiti é apenas a ilha principal, onde está Papeete, a capital, base de lançamento para quem vai acessar as outras 118 ilhas do arquipélago.

 

Atividades

Mergulho com tubarões em Fiji

Trilhas na floresta, banhos de cachoeira, surfe em ondas enormes e mergulho de reputação internacional fazem parte do cardápio de atividades dos dois países. Em Fiji, a Beqa Lagoon (na ilha de Viti Levu) é o lugar certo para que os destemidos mergulhem entre dezenas de tubarões. Os surfistas devem ir direto a Tavarua.

Viagens românticas são a grande vocação da Polinésia Francesa. Mas quem busca ação também encontra. Em Papeete está a vida real do país e, a sudeste da capital, Teahupoo, é um dos picos de surfe mais cobiçados do mundo.

 

Atração única

Paisagem típica da Polinésia Francesa

Uma das tradições mais emblemáticas de Fiji é a cerimônia da kava. Feita da raiz de yaqona, a kava é uma bebida não-alcoólica que os fijianos tomam em ocasiões festivas. Servida numa cumbuca de coco, ela deve ser tragada de um gole só. Depois de algumas doses, você sentirá a boca adormecida e um pouco de sono.

Na Polinésia, é indispensável assistir a pelo menos uma apresentação de dança típica, que envolve músicas ao som de violão e manobras vertiginosas com os quadris.

 

 

Hospedagem

Em termos de hospedagem, Fiji é mais democrática do que a Polinésia Francesa. Há uma farta lista de ilhas privadas com resorts luxuosos, mas não faltam ilhas ideais para mochileiros (especialmente nas Mamanucas e nas Yasawas), com quartos coletivos e atividades acessíveis, além de uma ampla gama de resorts em várias faixas de preço.

 

Bangalôs sobre palafitas sobre o mar cristalino e hotéis cinco estrelas? Esta é a especialidade Polinésia, sobretudo na ilha de Moorea, a 30 minutos de barco de Papeete.

Consulte seu agente de viagens e peça pelos pacotes da MMTGapnet.
Comentários Facebook
Comentários Wordpress

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com