MMTGapnet
Europa África do Sul América do Norte América Central & Caribe América do Sul Nacional
Acompanhe:
Categorias
  • Destino x Destino
  • Dvida do Viajante
  • Raio x dos Passeios
  • Roteiro Perfeito em
  • Dicas de Concierge
Fernando de Noronha: top 3 de praias
jan/18
17
Compartilhe
  • Enviar para um Amigo
  • Imprimir
A linda Praia do Leão: cenário único de Noronha

A linda Praia do Leão: cenário único de Noronha

Fernando de Noronha é um destino de sonho. Uma viagem única, o lugar que reúne nada menos que o melhor conjunto de praias do país. A lista de atrações rende, no mínimo, uma semana das suas férias. E vale programá-la direitinho pra não perder os cenários mais incríveis. Tem os passeios de barco e de bugue, os trekkings, o Projeto Tamar, as saídas para mergulho… Mas, antes de tudo, tem as praias. Três delas aparecem com frequência nas listas das mais lindas do país (diga-se, de um país que tem mais de 7 mil quilômetros de litoral). Veja, a seguir, os pedaços de areia pelos quais você não pode deixar de passar numa visita à ilha.

Baía dos Porcos

Vista aérea da paradisíaca Baía dos Porcos

Vista aérea da paradisíaca Baía dos Porcos

São apenas 100 metros de faixa de areia, que desaparece quando a maré sobe. Para visitar esse cenário único, basta seguir pela trilha curtinha (com algumas pedras escorregadias) que começa na Praia Cacimba do Padre. Chegando lá, é só colocar a máscara e o snorkel para se divertir nas piscinas naturais que se formam em frente ao Morro Dois Irmãos, principal cartão-postal de Fernando de Noronha.

Baía do Sancho

Baía do Sancho: perfeita para o mergulho livre

Baía do Sancho: perfeita para o mergulho livre

O “Sancho”, como é carinhosamente chamada, costuma aparecer no topo de qualquer lista que reúna as melhores praias do país. A faixa de areia divide as falésias coloridas de um mar cristalino, perfeito para o mergulho livre. Para chegar até ali você precisa descer por uma estrada estreita e, depois, encarar uma longa sequência de degraus (os passeios de barco fazem parada para mergulho ali, mas não chegam até a faixa de areia).

Praia do Leão

Não é à toa que as tartarugas-marinhas escolheram o lugar como seu principal ponto de desova em Fernando de Noronha (o nascimento das tartaruguinhas pode ser acompanhado através de passeios organizados pelo Projeto Tamar). A areia tem tons de vermelho e a água é cristalina –contraste que dá ao lugar uma atmosfera pra lá de especial. Para chegar ao Leão, é só percorrer uma trilha fácil a partir de seu mirante.

Consulte seu agente de viagens e peça pelos pacotes da MMTGapnet.
Comentários Facebook
Comentários Wordpress

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com