MMTGapnet
Europa África do Sul América do Norte América Central & Caribe América do Sul Nacional
Acompanhe:
Categorias
  • Destino x Destino
  • Dvida do Viajante
  • Raio x dos Passeios
  • Roteiro Perfeito em
  • Dicas de Concierge
Emissão de passaporte: o que muda para o viajante
dez/17
01
Compartilhe
  • Enviar para um Amigo
  • Imprimir
Emissão de passaporte: o que muda para o viajante

Emissão de passaporte: o que muda para o viajante

A vida dos viajantes brasileiros ficará mais fácil a partir de dezembro de 2017. Ao menos dos viajantes que dependem da emissão de passaporte para viajar ao exterior. Através do programa Brasil Eficiente, o governo federal busca otimizar seu banco de dados para agilizar o atendimento e evitar fraudes – o objetivo é que o sistema reúna cada vez mais informações de quem solicita o passaporte, para que menos documentos precisem ser entregues nos guichês de atendimento da Polícia Federal. Segundo o governo, alguns postos começarão a aderir ao novo sistema em 2017, e todo o país será beneficiado com a medida até o final do próximo ano – ou seja, o viajante deverá consultar o posto de atendimento de sua localidade, ao longo de 2018, para saber se a mudança já entrou em vigor. Veja, abaixo, o que será alterado:

Quais serão os documentos necessários para a emissão?

Com a mudança, que começa a entrar em vigor a partir de dezembro de 2017, os brasileiros que solicitarem a emissão de passaporte precisarão apresentar, no balcão de atendimento, apenas a identidade e o CPF (a foto e as digitais são tiradas no local). Lembre-se de consultar o posto de sua localidade para saber, ao longo de 2018, se a medida já foi adotada.

Quais documentos não precisarão mais ser apresentados

A quitação do serviço militar, a quitação eleitoral e o comprovante de recolhimento de taxas não serão mais exigidos, nos postos de atendimento, para a emissão do passaporte. A ideia é que, com a otimização do bando de dados do governo federal, essas informações já apareçam para os atendentes da Polícia Federal.

Consulte seu agente de viagens e peça pelos pacotes da MMTGapnet.
Comentários Facebook
Comentários Wordpress

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com