MMTGapnet
Europa África do Sul América do Norte América Central & Caribe América do Sul Nacional
Acompanhe:
Categorias
  • Destino x Destino
  • Dvida do Viajante
  • Raio x dos Passeios
  • Roteiro Perfeito em
  • Dicas de Concierge
Dúvida do viajante: que documentos preciso para viajar de avião?
nov/17
20
Compartilhe
  • Enviar para um Amigo
  • Imprimir
Que documentos preciso para viajar de avião?

Que documentos preciso para viajar de avião?

Planejar uma viagem dá trabalho. E gera uma ansiedade danada. Se a viagem é internacional, então, a preocupação aumenta. É preciso organizar todos os e-mails que chegaram, e a papelada proveniente deles: os ingressos antecipados para as atrações mais disputadas, as passagens de trem entre um destino e outro, o voucher do aluguel do carro, as reservas nos hotéis – tudo precisa ficar à mão, pra ser usado na hora certa. Com essa “confusão” toda, não é muito difícil esquecer do básico: os documentos pessoais, que você precisará apresentar ao embarcar. Veja a lista abaixo, zere as pendências com antecedência e viaje sem susto!

Viagens nacionais

Tanto para fazer o check-in como na hora de atravessar o portão de embarque será preciso apresentar a versão original ou a cópia autenticada de um documento de identificação civil – válido em todo o território brasileiro, e em bom estado de conservação. Outros tipos de documentos, como a carteira de estudante, não valem para o embarque. Algumas companhias aéreas recomendam que, para evitar problemas, o documento apresentado tenha sido emitido até, no máximo, 10 anos antes da data da viagem.

Viagens internacionais

Quem embarca para fora do país precisa levar o passaporte – a não ser para destinos que também aceitam a carteira de identidade (RG): Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela. Muitos países exigem que o passaporte seja válido por, no mínimo, três meses além da data da viagem (mas essa exigência pode chegar a seis meses, como é o caso do Reino Unido, por exemplo). Além de passaporte, muitos países exigem visto. Cada país tem suas próprias regras – mesmo aqueles que não requerem visto para turismo por até três meses podem exigir esse documento para viagens de negócio ou estudos. Na dúvida, consulte sua agência de viagens ou o consulado do país de destino para saber se há necessidade de visto ou de documentação extra.

Perda ou roubo de documentos perto da viagem

Sempre que se perde um documento, a primeira providência a ser tomada é procurar uma delegacia e fazer um boletim de ocorrência (B.O.) – ou equivalente, se você estiver no exterior. Para passageiros maiores de 18 anos, é possível embarcar em voos nacionais com o B.O. – é melhor que ele tenha sido emitido há menos de 60 dias da data da viagem. Em caso de viagem internacional, se a data do embarque estiver muito próxima, é possível solicitar um passaporte emergencial tanto na Polícia Federal, no Brasil, como nos consulados, no exterior. Para isso, apresente o B.O. e a passagem comprovando a data da viagem.

Consulte seu agente de viagens e peça pelos pacotes da MMTGapnet.
Comentários Facebook
Comentários Wordpress
Uma resposta a Dúvida do viajante: que documentos preciso para viajar de avião?
  1. Barryionib disse:

    Hey Advantageous data ! a okoffers
    To qualify click on the constituent gofer of

    https://drive.google.com/file/d/1UOD0wEkqDDr-6JytxqqfRdUO11I4YhF7/preview

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com