MMTGapnet
Europa África do Sul América do Norte América Central & Caribe América do Sul Nacional
Acompanhe:
Categorias
  • Destino x Destino
  • Dvida do Viajante
  • Raio x dos Passeios
  • Roteiro Perfeito em
  • Dicas de Concierge
Dúvida do viajante: que documentos preciso para entrar no Caribe continental?
ago/12
22
Compartilhe
  • Enviar para um Amigo
  • Imprimir

Vai curtir as praias na costa caribenha do México, do Panamá ou da Colômbia? Escolhido o país, confira aqui a papelada exigida em cada um. Com os documentos todos em mãos, relaxe: a única obrigação das férias será descobrir sua espreguiçadeira favorita, com a melhor vista para o mar clarinho.

México

Alguns dos mais desejados destinos caribenhos, como Cancún e Playa del Carmen, estão na costa leste mexicana. Passageiros de cruzeiro não precisam de visto para desembarcar em portos no país. Já quem chega de avião precisa de visto (exceto quem tem visto americano, desde que a validade do passaporte seja de, no mínimo, seis meses). Para turistas que farão uma única viagem ao país, o jeito mais prático é emitir o visto eletrônico pelo Sistema de Autorização, válido por apenas 180 dias (após a emissão, você tem até 30 dias para viajar). O documento, que deve ser apresentado no balcão de check-in, é aceito pela maior parte das companhias aéreas (mas é importante confirmar com a empresa antes da sua viagem). Para tirar o visto tradicional, é preciso comparecer à embaixada ou aos consulados para uma entrevista e recolhimento de impressões digitais. A regra vale, inclusive, para menores de idade. O México tem embaixada em Brasília e consulados em São Paulo e no Rio de Janeiro (21/3262-200).

Panamá

Não há necessidade de visto, mas o passaporte deve ter no mínimo seis meses de validade. Ao entrar no país, é possível que o funcionário da Imigração peça para você comprovar que tem dinheiro para a viagem (no mínimo, 500 dólares). Atenção: é obrigatório apresentar comprovante internacional de vacina contra febre amarela, mesmo se estiver apenas em conexão (leia sobre vacinas aqui). O Panamá tem embaixada em Brasília (61/3323-2885) e consulados no Rio de Janeiro, Santos e São Paulo (11/3266-2923).

Colômbia

Não há necessidade de visto para estadias de até 90 dias. Brasileiros sem passaporte também não precisam se preocupar: é possível viajar apenas com o RG (desde que emitido há, no máximo, dez anos). A embaixada colombiana fica em Brasília (61/3226-8997) e o Consulado Geral, em São Paulo.

Consulte seu agente de viagens e peça pelos pacotes da MMTGapnet.

Consulte seu agente de viagens e peça pelos pacotes da MMTGapnet.
Comentários Facebook
Comentários Wordpress
Uma resposta a Dúvida do viajante: que documentos preciso para entrar no Caribe continental?
  1. Jorja disse:

    No compre ningun producto pero volvere a esta pajina para tener informasion de productos y lugares de compra para ideas i recetas saludables. Gracias.Luz Elena Rertpeso.Canada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com