MMTGapnet
Europa África do Sul América do Norte América Central & Caribe América do Sul Nacional
Acompanhe:
Categorias
  • Destino x Destino
  • Dvida do Viajante
  • Raio x dos Passeios
  • Roteiro Perfeito em
  • Dicas de Concierge
Dúvida do viajante: De que documentos preciso para viajar a países da África?
mar/13
27
Compartilhe
  • Enviar para um Amigo
  • Imprimir

As belezas das montanhas na Cidade do Cabo. O passeio de feluca (barco a vela) pelo Rio Nilo. Os safáris em Botsuana. As cores e sabores do Marrocos. A África é um continente grande e repleto de experiências diferentes para o viajante. Na maioria dos países, a burocracia para a entrada de brasileiros é pouca – a providência mais importante, via de regra, é tomar a vacina de febre amarela pelo menos 10 dias antes da viagem, que deve ser comprovada no certificado internacional de vacinação (uma carteirinha amarela, diferente do cartão de vacinação de validade em território nacional). Confira abaixo a lista de documentos para entrar nos países mais visitados pelos brasileiros:

 

África do Sul Brasileiros não precisam de visto. Na imigração, as autoridades podem solicitar que você mostre a passagem de volta, comprovante de reserva no hotel e passaporte com três meses de validade. Obrigatório é apresentar o certificado internacional de vacinação contra febre amarela.

 


Botsuana
O visto não é necessário, apenas passaporte válido, comprovação do lugar em que ficará hospedado e certificado internacional de vacinação contra febre amarela. O Ministério das Relações Exteriores brasileiro recomenda também vacinas que imunizem contra hepatite A, febre tifoide e tétano (mas não são obrigatórias).

 

 

 

 


Egito
Para entrar no Egito é necessário visto (que permite permanência de até 30 dias), que pode ser concedido na embaixada e nos consulados do país no Brasil ou no próprio aeroporto do Cairo, mediante o pagamento de uma taxa. O passaporte deve ter validade superior a seis meses.

 

 

 

 

 

Marrocos Há um acordo bilateral entre os países – o que significa que brasileiros não precisam de visto para entrar no Marrocos, basta o passaporte válido por pelo menos seis meses antes do dia da chegada ao país. A permanência máxima é de 90 dias.

 

Tunísia Não é necessário visto, e brasileiros com passaporte com validade mínima de seis meses podem ficar no país por até 90 dias.

 

Zâmbia Brasileiros precisam de visto, que pode ser tirado no próprio aeroporto de desembarque. Além disso, é preciso apresentar passaporte válido por pelo menos seis meses e certificado internacional de vacinação contra febre amarela.

 

 

 

Consulte seu agente de viagens e peça pelos pacotes da MMTGapnet.

Consulte seu agente de viagens e peça pelos pacotes da MMTGapnet.
Comentários Facebook
Comentários Wordpress
6 respostas a Dúvida do viajante: De que documentos preciso para viajar a países da África?
  1. Neno Araújo disse:

    E se eu for ficar na casa de alguém lá em cabo Verde África, oque eu preciso?

  2. Antonia da Conceição santos disse:

    Pra vim da africa cabo verde para o Brasil e preciso que documento fale ai

    • Equipe MMTGapnet disse:

      Olá, Antonia, tudo bem?
      Você encontra as informações detalhadas sobre a documentação necessária neste link do Ministério das Relações Exteriores do Brasil:
      http://praia.itamaraty.gov.br/pt-br/vistos.xml
      Um abraço!

      • Bryan disse:

        Ole1 estou pretendendo pacipritar do evento, mqs gostaria de saber se posso disponibilizar meu DVd de yogaterapia durante o evento? Gostaria de mais informae7f5es como chegar , pq f1 conhee7o o Rio de janeiro, moro em Montes claros MG.aguardo retorno e muito obrigadoNamaste!Renilson Dure3es

  3. Bruna disse:

    Gostei do acordo entre Brasile Marrocos, bem que as coisas podiam ser mais fáceis com outros países tb, neh…

    http://www.guiadaviagem.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com