MMTGapnet
Europa África do Sul América do Norte América Central & Caribe América do Sul Nacional
Acompanhe:
Categorias
  • Destino x Destino
  • Dvida do Viajante
  • Raio x dos Passeios
  • Roteiro Perfeito em
  • Dicas de Concierge
Dúvida do viajante: como funciona o serviço de aluguel de bagagens?
ago/15
24
Compartilhe
  • Enviar para um Amigo
  • Imprimir

A necessidade de economizar espaço em casa, de ter malas adicionais para viagens ocasionais em família ou para garantir lugar para as compras e encomendas – especialmente para quem viaja aos EUA para montar o enxoval do bebê – tem estimulado a criação de serviços de aluguel de bagagem no Brasil. A maioria das empresas especializadas atende pela internet. Como as regras, preços e condições variam muito, montamos uma lista com perguntas e respostas para ajudá-lo a escolher a melhor opção.

Quais modelos de malas estão disponíveis para aluguel?

Loja Samsonite

As empresas trabalham com marcas tradicionais, como Samsonite e Delsey, e têm uma infinidade de opções, das mais clássicas, em cores como preto e azul-marinho, às estampadas e coloridas (que tal uma mala de oncinha para uma viagem com as amigas?). Nos sites, é possível checar a disponibilidade da bagagem escolhida na data da sua viagem.


Como faço para receber e devolver a bagagem alugada?

Há empresas que oferecem entrega e retirada a domicílio, outras exigem que o cliente vá na loja física.

Como é feita a cobrança e o pagamento?

Os preços variam de acordo com o modelo da mala e o tipo de cobrança – por diária ou por plano (com um número predefinido de dias). O valor da locação é pago adiantado, na retirada da mala, com dinheiro e cartões de débito e crédito, e é comum a cobrança de caução.

O que acontece se a mala for danificada ou extraviada?

É muito importante entender sua responsabilidade em caso de problemas. Geralmente, desgastes pelo uso e pequenos danos (no zíper, por exemplo) não são cobrados, mas há multa caso se comprove que o cliente estragou a bagagem. Informe-se também se a loja oferece assistência em caso de extravio – há empresas que assumem o contato com a companhia aérea nesses casos.

A bagagem alugada inclui algum tipo de seguro ou rastreador?

Geralmente as opções mais baratas não incluem seguro ou rastreador. Cheque os diferenciais entre opções econômicas ou mais caras, pois a segunda alternativa pode valer mais a pena.

Consulte seu agente de viagens e peça pelos pacotes da MMTGapnet.
Comentários Facebook
Comentários Wordpress

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com