MMTGapnet
Europa África do Sul América do Norte América Central & Caribe América do Sul Nacional
Acompanhe:
Categorias
  • Destino x Destino
  • Dvida do Viajante
  • Raio x dos Passeios
  • Roteiro Perfeito em
  • Dicas de Concierge
Dicas do concierge: Renaissance, Curaçao
fev/13
15
Compartilhe
  • Enviar para um Amigo
  • Imprimir

Quando foi inaugurado, em 2008, o Renaissance virou automaticamente uma atração turística de Willemstad, a capital de Curaçao.  Em parte porque quem desembarca na ilha pelo terminal de cruzeiros só precisa atravessar uma ponte para acessar o hotel. E em parte porque o hotel integrou-se também ao Forte Rif, região com casinhas de cores vivas do século 19, tombadas pela Unesco: hoje ocupadas por mais de 50 lojas de grifes (Guess, MaxMara, Swarovski, Tiffany), restaurantes e bares.

E para quem se hospeda no hotel?  A primeira surpresa é a piscina do Renaissance, no terraço do segundo andar. Bem, na verdade não é uma exatamente uma piscina. É uma praia artificial com jeitão de natural: tem areia, coqueiros balançando ao vento e água salgada bombeada diretamente do oceano. O acesso é pelo segundo andar porque a piscina foi construída 15 metros acima da orla, para que sua borda casasse perfeitamente com a linha do horizonte. Um espetáculo.

Toda a edificação do hotel é em estilo colonial holandês, como o centrinho de Willemstad. São 223 quartos e 14 suítes com decoração divertida e contemporânea, seguindo a paleta local de cores vibrantes. Além da piscina, o cassino figura entre os lugares preferidos dos hóspedes para se divertir. E ainda tem o restaurante Nautilus, o cinema hi-tech no shopping do Forte Rif, e os tratamentos relaxantes do spa Okeanos, que se aproveitam de princípios ativos de frutas tropicais como manga, abacaxi e papaia.

O hotel também tem internet wi-fi nas áreas comuns, funciona também no sistema all-inclusive e está muito bem posicionado para quem pensa em alugar um carro para passear pelas praias mais incríveis de Curaçao – a maioria delas escondida, pequenina, e sem espaço para edificações.

 Consulte seu agente de viagens e peça pelos pacotes da MMTGapnet.

Consulte seu agente de viagens e peça pelos pacotes da MMTGapnet.
Comentários Facebook
Comentários Wordpress

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com