MMTGapnet
Europa África do Sul América do Norte América Central & Caribe América do Sul Nacional
Acompanhe:
Categorias
  • Destino x Destino
  • Dvida do Viajante
  • Raio x dos Passeios
  • Roteiro Perfeito em
  • Dicas de Concierge
Dicas do Concierge: hotelaria hi-tech
jan/13
09
Compartilhe
  • Enviar para um Amigo
  • Imprimir

Se você é do tipo que não desgruda do smartphone, tem crises de abstinência quando a internet cai e acompanha com atenção os lançamentos da área de tecnologia, é bom saber: a hotelaria mundial está de olho em você.

Já existem hotéis nos cinco continentes com bem mais do que televisões com de alta definição no banheiro ou caixas de som para o seu MP3 ao lado da cama.

Internet wi-fi no traslado, um robô que carrega suas malas, serviço de quarto pelo iPod, check-in sem papel, tudo isso já existe. Confira alguns destes mimos aos clientes geekies, em três hotéis que nosso concierge selecionou.

Yotel, em Nova York

O saguão do hotel da rede britânica em Midtown, perto de Times Square, lembra o saguão de um aeroporto. Envidraçado e com iluminação futurista, ele não tem funcionários, e sim máquinas com tecnologia touch screen – para você fazer seu próprio check-in.

No lugar dos carrinhos para bagagem, e dos maleteiros, há um robô chamado Yobot: muito útil para os hóspedes que chegam antes do horário mínimo de check-in e querem dar uma voltinha pela cidade sem a bagagem.

Ele coloca as suas malas em um dos armários do lobby e emite um bilhete com o código de barras. Mais tarde, quando quiser suas bagagens de volta, basta inserir o ticket no Yobot: ele devolve seus pertences com movimentos que lembram uma coreografia. A máquina diverte até quem passa pela rua, já que está instalada numa espécie de vitrine.

The Upper House, em Hong Kong

Aqui o check-in tradicional também ganhou novos ares. A equipe na recepção usa iPads para registrar as informações dos hóspedes, e sempre com a intenção de usar o mínimo de papel possível em todas as atividades.

Nos quartos, no lugar da clássica brochura ou fichário com informações sobre o hotel, há um iPod Touch com todo esse conteúdo: menus do serviço de quarto, guia dos arredores, informativos do hotel e também joguinhos.

Quer mais? Os hóspedes do Upper House podem ficar 100% do tempo conectados. Há internet wi-fi até nos veículos híbridos que fazem o traslado desde o aeroporto. Além, é claro, de em todas as dependências do hotel.

Las Vegas Aria, CityCenter, em Las Vegas

O show aqui fica por conta das chaves, que usam tecnologia de radiofrequência para identificação. Quando o hóspede entra no quarto pela primeira vez, as luzes se acendem, as cortinas se abrem automaticamente e a televisão é ligada. E ela te convida  a personalizar sua seleção de canais.

Na hora de dormir, é só apertar o botão “Boa Noite” para que as luzes se apaguem e as cortinas se fechem. O hotel, parte do novo complexo CityCenter, ainda promete uma conexão de internet – wi-fi – oito vezes mais rápida que a média dos hotéis americanos.

 Consulte seu agente de viagens e peça pelos pacotes da MMTGapnet.

Consulte seu agente de viagens e peça pelos pacotes da MMTGapnet.
Leia Também
Comentários Facebook
Comentários Wordpress

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com