MMTGapnet
Europa África do Sul América do Norte América Central & Caribe América do Sul Nacional
Acompanhe:
Categorias
  • Destino x Destino
  • Dvida do Viajante
  • Raio x dos Passeios
  • Roteiro Perfeito em
  • Dicas de Concierge
Dicas do concierge: hotel Axel em Buenos Aires
jun/13
10
Compartilhe
  • Enviar para um Amigo
  • Imprimir

No interior, os móveis poderiam estar em qualquer museu dedicado ao design, com peças originais que levam a assinatura dos designers americanos Charles & Ray Eames, do arquiteto germano-americano Mies van der Rohe e da irlandesa Eileen Gray, um ícone da arquitetura moderna. Detalhes como esses explicam o motivo pelo qual o jornal The New York Times concedeu ao Axel Buenos Aires o título de “primeiro cinco-estrelas para gays na América Latina”.

 

 
Focado no público homossexual, mas totalmente hétero friendly, o hotel está localizado no bairro de San Telmo, um dos mais emblemáticos e antigos da capital portenha, conhecido por seus cafés históricos, por sua feirinha de antiguidades e pela boemia alternativa.

 

 

 

 
Os quartos são o suprassumo do minimalismo, com piso de cimento queimado, paredes brancas e linhas retas. Em alguns quartos, o mobiliário inclui um belo sofá de couro Mies van der Rohe. Um painel colorido na cabeceira da cama (enorme, king size) se encarrega de esquentar o ambiente. Detalhe sexy: o box do chuveiro é separado do quarto por uma parede de vidro, e as suítes têm banheira de hidromassagem. Todos os quartos são sonorizados para que os ruídos externos e internos não atravessem as paredes, e têm internet wi-fi, ar condicionado e calefação, TV LCD, frigobar, cofre e dock para iPods. Para mimar os hóspedes, há ainda roupões e pantufas.

 

A piscina externa é espetacular, ladeada por um deque de madeira por onde se distribuem várias espreguiçadeiras e duchas em boxes de vidro. A área é palco de uma animadíssima pool party dominical (aberta também a quem não está hospedado no hotel), e o bar anexo serve bons coquetéis. O hotel tem ainda um bar interno e um spa com serviço de massagem, banheira de hidromassagem, academia e solário. O restaurante serve saladas, tapas, massas, sanduíches e também pratos mais alentados, como risoto e bons cortes de carne – o que não pode faltar em Buenos Aires.

 

Quer mais? Ao fazer o check-in, os hóspedes recebem o Axel Card, que dá direito a descontos em vários estabelecimentos badalados de Buenos Aires, como salões de beleza, lojas, cafés, bares, restaurantes, farmácias e agências para aluguel de bicicletas. E os funcionários estão a postos para dar dicas preciosas da cidade.

Com o mesmo conceito gay e hétero-friendly, e sempre focado em hóspedes que curtem badalar, o Axel tem unidades também em Berlim, na Alemanha, em Barcelona e nas Ilhas Canárias, na Espanha.

Consulte seu agente de viagens e peça pelos pacotes da MMTGapnet.
Comentários Facebook
Comentários Wordpress

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com