MMTGapnet
Europa África do Sul América do Norte América Central & Caribe América do Sul Nacional
Acompanhe:
Categorias
  • Destino x Destino
  • Dvida do Viajante
  • Raio x dos Passeios
  • Roteiro Perfeito em
  • Dicas de Concierge
Destino x destino: Koh Phi Phi ou Koh Samui?
out/13
09
Compartilhe
  • Enviar para um Amigo
  • Imprimir

Contraponto perfeito ao frenesi de Bagcoc, o sul da Tailândia é onde grande parte dos viajantes busca um refúgio para ficar de pernas para o ar depois da maratona de templos da capital. O sul do país concentra algumas das ilhas mais famosas do Sudeste Asiático, banhadas pelo Mar de Andaman (na costa oeste) e pelo Golfo da Tailândia (na costa leste). Koh Phi Phi e Koh Samui estão entre os destinos preferidos de quem procura uma praia perfeita para dourar ao sol – mas são bem diferentes entre si, cada uma de um lado do litoral tailandês, o que implica climas e paisagens bem diferentes. Veja o que cada uma tem de especial:

 

Público

Koh Phi Phi é parada obrigatória no roteiro de qualquer mochileiro que passe pela Tailândia. A festa rola até o dia raiar na areia ou no centrinho. Quem estiver em busca de sossego deve pensar duas vezes antes de desembarcar por ali – ou garantir a hospedagem em algumas das praias mais tranquilas e isoladas, aonde só se chega de barco (não há carros em Phi Phi e, nos arredores do vilarejo principal, tudo pode ser feito a pé). Ainda que haja alguns hotéis bons em Koh Phi Phi Don, predominam as pousadas simples.

 

Koh Samui é bem maior do que Phi Phi e requer o aluguel de um carro ou uma motinho caso a ideia seja rodar a ilha sem precisar de passeios guiados. Há cantinhos sossegados e baratos em seu enorme território. Mas a ilha é mais recomendável para quem procura resorts e hotéis butique. A noite de Samui também é animada, mas ao invés da informalidade de Phi Phi, o que predomina são os lounges (bares que servem coquetéis) e discotecas para um público um pouco mais maduro.

 


Paisagem

As marcas registradas do arquipélago de Phi Phi são suas baías protegidas por precipícios altíssimos e rochedos que, como foguetes, emergem do mar azul turquesa. Dos seus cartões postais, o mais desconcertante é Maya Bay, que serviu de cenário para o filme A Praia, protagonizado por Leonardo DiCaprio.

 

 

 

 

Já Koh Samui é um dos melhores exemplares das paisagens típicas do Golfo da Tailândia (que lembram o litoral norte de São Paulo e a região de Angra dos Reis): encostas verdes e recortadas que abraçam praias de areia fofinha e branca, banhadas por um mar azul esverdeado.

 

Acesso

Em se tratando do Sudeste Asiático, o acesso é sempre uma questão a ser levada em conta na hora de escolher seu destino. A ilha de Phi Phi Don (onde se concentram os hotéis, restaurantes e baladas do arquipélago) é praticamente equidistante dos balneários turísticos de Phuket e Krabi, de onde saem barcos várias vezes ao dia (a viagem demora 1h30). Para chegar a Krabi ou a Phuket, há voos diretos desde Bangcoc. Chegar a Koh Samui é bem mais fácil, uma vez que a ilha tem um aeroporto que recebe voos diretos de Koh Samui e outras cidades grandes do Sudeste Asiático, como Cingapura.

 

Melhor época

Na dúvida entre os dois destinos, o calendário pode decidir por você. De abril a novembro, a costa do mar de Andaman (onde está Koh Phi Phi) vive o seu período de monções, com chuvas abundantes e frequentes. A melhor época para pegar sol na região, portanto, é de dezembro a março. Em Koh Samui, na costa do Golfo da Tailândia, acontece exatamente o contrário: chove bastante entre dezembro e março e o sol brilha no resto do ano.

Consulte seu agente de viagens e peça pelos pacotes da MMTGapnet.
Comentários Facebook
Comentários Wordpress

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com