MMTGapnet
Europa África do Sul América do Norte América Central & Caribe América do Sul Nacional
Acompanhe:
Categorias
  • Destino x Destino
  • Dvida do Viajante
  • Raio x dos Passeios
  • Roteiro Perfeito em
  • Dicas de Concierge
Destino x Destino: Itália ou Grécia?
nov/15
03
Compartilhe
  • Enviar para um Amigo
  • Imprimir

Este post foi enviado pela leitora Andreza Souza, de São Paulo. Andreza tem 24 anos, estuda Comunicação Social e ama viajar – paixão herdada da mãe, que já deu a volta ao mundo.

 

Vista da Praça São Pedro, no Vaticano

A Europa sempre foi conhecida como um dos continentes mais visados para viagens internacionais. Isso porque a distância entre os países é muito pequena e, portanto, é possível conhecer em pouco tempo diferentes culturas, histórias e lugares maravilhosos. Grécia e Itália são dois países que estão nessa lista. Não é por acaso que vários diretores de cinema já usaram as paisagens italianas e gregas para suas locações. Divididos pelo mar, os países são verdadeiros museus a céu aberto, destinos perfeitos para quem busca experiências inesquecíveis:

Itália

Pôr do sol na Toscana

Por abrigar a sede da igreja católica, a Itália é destino certo para religiosos de todo o mundo. Além do Vaticano, catedrais estão espalhadas por todo o país. Outro ponto que chama a atenção dos turistas é a memória preservada do Império Romano nas grandes construções, como o Coliseu de Roma. Também há espaço para a gastronomia: pizzas saborosas, vinhos e sorvetes são alguns dos itens consagrados da culinária italiana.

Levando em conta que os italianos foram os primeiros imigrantes a desembarcar em território brasileiro, há uma relação muito estreita entre os povos. Os italianos, como os brasileiros, são escandalosos, adoram falar alto e gesticular. A proximidade também é vista no amor pelo futebol. Em ambos os países, há a paixão ardente pelos clubes do coração.

Os brasileiros que visitarem a Itália encontrarão um clima muito agradável, como no Brasil. A maior parte do país tem verões quentes e longos e invernos suaves. E, para aqueles que desejarem permanecer até três meses no país, não é necessária a emissão de visto.

Algumas cidades não podem ficar de fora do roteiro: Roma, Milão, Gênova, Veneza, Florença, Nápoles, Turim, Verona, Bolonha, Cagliari, Bari, Módena, Parma, Udine, Palermo, Livorno e Pisa.

No cinema, a Itália também atraiu olhares curiosos. Sob o Sol da Toscana e Cartas para Julieta foram alguns dos filmes que evidenciaram as ricas paisagens do país.

Grécia

Parthenon, monumento de Atenas

Assim como a Itália, a Grécia é um dos países de maior riqueza histórica e cultural do mundo. As ruínas de palácios, teatros, monumentos e outras grandes construções chamam a atenção. A arquitetura das casas, nas encostas dos morros, também encanta.

As praias gregas são um espetáculo à parte e, por isso, o local é tão visitado pelos navios de cruzeiro. A ilha de Mykonos, por exemplo, é famosa pela badalação e por suas praias de nudismo.

A Grécia tem como principais fontes da economia a agricultura, atividades marítimas e o turismo – ofertas de hotéis e agências de turismo não faltam. Atualmente, o país vive uma crise econômica, mas, por incrível que pareça, o número de turistas tem crescido consideravelmente. Talvez essa seja a época certa para dar um pulinho nas ilhas Gregas. Assim como a Itália, a Grécia não exige visto de entrada para seus visitantes – mais um motivo para conhecer o lugar.

As cidades mais visitas são: Atenas, Salônica, Pátras e Lárissa.

Diretores da indústria cinematográfica também não resistiram aos encantos gregos. No filme Mamma Mia!, a história se passa na belíssima ilha Skopelos, com águas cristalinas e paisagens maravilhosas – ela é uma das 24 ilhas que formam o conjunto chamado Espórades. Já no Falando Grego, as imagens vão desde os monumentos antigos de Atenas até as belas praias do destino. Um deleite para os olhos, principalmente para os apaixonados pela Grécia antiga.

Consulte seu agente de viagens e peça pelos pacotes da MMTGapnet.
Comentários Facebook
Comentários Wordpress

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com