MMTGapnet
Europa África do Sul América do Norte América Central & Caribe América do Sul Nacional
Acompanhe:
Categorias
  • Destino x Destino
  • Dvida do Viajante
  • Raio x dos Passeios
  • Roteiro Perfeito em
  • Dicas de Concierge
Houston ou Dallas?
out/12
22
Compartilhe
  • Enviar para um Amigo
  • Imprimir

As duas grandes cidades do estado americano do Texas – Houston e Dallas – cultivam uma rivalidade histórica (não muito diferente da rixa Rio-São Paulo) e estão entre os principais destinos do centro-sul dos Estados Unidos, especialmente para quem viaja a trabalho. Houston é a mais populosa, com uma atmosfera mais vibrante. Dallas (a terceira mais populosa), é um poderoso centro financeiro. Vai ao Texas, mas só tem tempo para conhecer uma delas?

Confira qual tem mais a sua cara.

Atrações 

Dallas é uma cidade de muitos museus, entre eles o Sixth Floor Museum, que conta um importante episódio da história dos Estados Unidos ocorrido na cidade, o assassinato do presidente John F. Kennedy. Em uma grande estrutura de mármore e vidro, o Nasher Sculpture Center agrada aos amantes de arte moderna. Prefere esportes a acervos? O Cowboys Stadium é programa obrigatório. O estádio do popular time de futebol americano Dallas Cowboys fica em Arlington, a cerca de meia hora do centro de Dallas. Para fugir do agito, vale uma visita ao Dallas Arboretum and Botanical Gardens, uma grande (e rara) área verde da cidade de arranha-céus, à beira do lago White Rock.

Houston não fica atrás no quesito museus. O chamado Houston Museum District concentra 19 deles em um raio de 2,5 quilômetros do Hermann Park, o maior e mais visitado parque da cidade, com cerca de 180 hectares de área verde. Há também um aglomerado de nove teatros e casas de espetáculo que formam o Houston Theater District – entre eles a Houston Grand Opera e o The Alley Theatre. Mas a principal atração da cidade tem menos a ver com cultura e mais com ciência: aqui fica a sede da NASA – você não pode visitar a agência onde os astronautas são treinados, mas o Space Center Houston encanta os turistas (adultos e crianças) com exposições, atividades e simuladores.

Gastronomia

Quando o assunto é comer bem, nenhuma das cidades deixa a desejar – com forte presença de restaurantes mexicanos, graças à proximidade da fronteira, assim como as casas de barbecue tipicamente americanas. Em Dallas, os melhores restaurantes estão concentrados na região central, especialmente no elegante distrito de Oak Lawn e em Deep Ellum, bairro mais boêmio. Em Houston, existem vários polos gastronômicos espalhados pela cidade, especialmente no agito do centro, no Upper Kirby District (mais comercial) e em Montrose, região mais artística. A culinária italiana é mais forte em Dallas, ao passo que Houston tem mais casas orientais (tailandesas, indianas, vietnamitas e chinesas) e especializadas em frutos do mar.

Compras

Em Dallas, fazer compras não é uma mera atividade, e sim, parte do lifestyle. Os outlets e malls estão concentrados principalmente nos subúrbios, ao passo que, na região central, a McKinney Avenue é famosa pelas várias lojas de rua, como antiquários, galerias de arte e lojas de decoração. Aqui nasceu a Neiman Marcus, rede de lojas de departamento de luxo, com marcas como Burberry, Michael Kors e Christian Louboutin. Já o mall Galleria Dallas, filial do de Houston, é mais diversificado, com grifes de Zara a Armani.

Em Houston, a cultura das compras não é tão forte, mas não faltam opções para rechear a mala, como a Macy’s e a sede do Galleria, com o dobro do tamanho da filial de Dallas. É em volta dele que existe a maior concentração de lojas da cidade, embora seja possível encontrar alguns nichos comerciais em outras regiões, como East End (uma espécie de Chinatown, famosa por suas lojinhas de produtos asiáticos) e Montrose (lá, a Westheimer Road é lotada de lojas vintage, de brechós a antiquários).

Hotelaria

Não faltam opções de bons hotéis nas duas cidades, mas Houston ganha nos números – e tem de alternativas de luxo como hotéis Renaissance a bed & breakfasts charmosos e diversas opções mais em conta. Dallas possui representantes das famosas redes Four Seasons e Ritz-Carlton, alguns hotéis butique e uma seleção um pouco mais ampla de hotéis econômicos e para viajantes a negócios.

Consulte seu agente de viagens e peça pelos pacotes da MMTGapnet.

Consulte seu agente de viagens e peça pelos pacotes da MMTGapnet.
Comentários Facebook
Comentários Wordpress
16 respostas a Houston ou Dallas?
  1. Trudy disse:

    AFAIC tha’ts the best answer so far!

  2. asics singapore online disse:

    asics running shoes in singapore
    asics singapore online http://www.dardenplannedgiving.org/

  3. Saulo Nascimento disse:

    Só uma correção, Dallas não é a capital do Texas, e sim Austin.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com