MMTGapnet
Europa África do Sul América do Norte América Central & Caribe América do Sul Nacional
Acompanhe:
Categorias
  • Destino x Destino
  • Dvida do Viajante
  • Raio x dos Passeios
  • Roteiro Perfeito em
  • Dicas de Concierge
Destino x destino: Buenos Aires ou Montevidéu?
abr/14
14
Compartilhe
  • Enviar para um Amigo
  • Imprimir

Você pode ter dificuldade em distinguir uruguaios e argentinos. O sotaque, a destreza ao operar a parilla (grelha inclinada), quem tem os melhores cortes de carne e doces de leite. Mas suas capitais, Buenos Aires e Montevidéu – cada qual numa margem do Rio da Prata –, têm estilos bastante diferentes. Com 2,9 milhões de habitantes, a capital argentina é duas vezes mais populosa que a uruguaia, e tem avenidas e monumentos mais grandiosos. Montevidéu, por sua vez, também guarda seus trunfos: tem menos turistas (menos brasileiros) e tem um certo charme provinciano. Compare cada cidade no que elas têm de melhor:

Atrações

A rambla é uma grande avenida que margeia o Rio da Prata – o “mar” de Montevidéu, com direito a praia e tudo. Nos últimos anos, muitos edifícios foram restaurados, tornando o passeio bem mais bonito e agradável. Também faz parte da rota turística o Estádio Centenário, construído para a Copa do Mundo de 1930 (uma das duas em que o Uruguai foi campeão). No mais, é fundamental bater pernas pela Ciudad Vieja, o centro antigo da capital uruguaia, passando pela Puerta de la Ciudadela, a Catedral (construída em 1804) e o Cabildo, antigo palácio do governo que hoje abriga um museu. Em um fim de semana, é possível conhecer os principais atrações e sentir um pouco do clima na cidade.

Já Buenos Aires é o tipo de cidade inesgotável, à qual sempre vale voltar, voltar e voltar. Séria concorrente à capital mais charmosa da América do Sul, a cidade mescla como ninguém um quê europeu e o sangue latino. Em uma primeira visita, é indispensável visitar o Malba (Museu de Arte Latino-Americana), garimpar antiguidades aos domingos na Feira de San Telmo, flanar pelas lojas de Palermo Viejo, tirar fotos no Caminito, embrenhar-se no cemitério da Recoleta e badalar em Palermo Soho e Palermo Hollywood. Ou seja, embora seja uma ótima pedida para uma escapada de fim de semana, tem atrações suficientes para manter o viajante ocupado por pelo menos uma semana.

Hospedagem

A grande vedete de Montevidéu é o Sofitel Montevideo Casino Carrasco, um hotel dos anos 1920 que foi reformado e reinaugurado recentemente, contribuindo para a revitalização da Rambla. A cidade tem outros estabelecimentos de grandes redes e um ou outro hotel boutique.

Em Buenos Aires, os dois pilares do luxo clássico são o Alvear Palace  e o Palacio Dahau Park Hyatt. A cidade também tem muitos hotéis-boutique concentrados em Palermo Soho e Palermo Hollywood, além de diversas opções de rede.


Gastronomia

O pilar de ambas as cozinhas é a parrilla: os melhores cortes de carne do mundo preparados à brasa, na grelha inclinada. Em Montevidéu, o lugar mais tradicional para se entregar ao churrasco uruguaio é o Mercado del Puerto.

Buenos Aires tem centenas de churrascarias excelentes, com destaque para as casas de Puerto Madero. Mas vai muito além, com restaurantes contemporâneos de destaque na cena gastronômica internacional, além de bistrôs elegantes e cozinhas dos mais variados sotaques.

Consulte seu agente de viagens e peça pelos pacotes da MMTGapnet.
Comentários Facebook
Comentários Wordpress
Uma resposta a Destino x destino: Buenos Aires ou Montevidéu?
  1. Jéssica Prudente disse:

    Continuo em duvida. São dois lugares interessantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com