MMTGapnet
Europa África do Sul América do Norte América Central & Caribe América do Sul Nacional
Acompanhe:
Categorias
  • Destino x Destino
  • Dvida do Viajante
  • Raio x dos Passeios
  • Roteiro Perfeito em
  • Dicas de Concierge
Costa do Sauipe: o melhor dos arredores
jan/18
10
Compartilhe
  • Enviar para um Amigo
  • Imprimir
Sede do Projeto Tamar, na Praia do Forte

Sede do Projeto Tamar, na Praia do Forte

Para quem curte as férias na Costa do Sauipe, no litoral norte baiano, a última coisa que pode passar pela cabeça é deixar o lugar para explorar os arredores. Não é pra menos, considerando-se a oferta de entretenimento à disposição dentro do complexo: três praias de águas quentinhas – uma delas com piscinas naturais; a charmosa Vila Nova da Praia, o “centrinho” da Costa do Sauipe, com bares, restaurantes e mais de 20 lojas; a excepcional oferta de lazer, com seu excelente conjunto de piscinas… Mesmo assim, a Costa do Sauipe convida seus hóspedes para programas além de seus muros. E as ofertas também são irresistíveis: os tesouros de Salvador, a famosa Praia do Forte e a natureza de Mangue Seco. Veja, a seguir, o que você vai encontrar ao contratar os passeios disponíveis.

Um passeio pela capital

Farol da Barra, atração do tour por Salvador

Farol da Barra, atração do tour por Salvador

O Pelourinho, centro histórico da capital baiana, é tombado pela Unesco como Patrimônio da Humanidade desde 1985. Só a visita ao bairro, que guarda atrações como a dourada igreja de São Francisco, a Catedral Basílica e um inacreditável conjunto arquitetônico em estilo barroco português, já valeria o deslocamento de cerca de 100 quilômetros até Salvador. Mas a visita inclui ainda outros clássicos imperdíveis da cidade, como a Igreja do Bonfim, o Mercado Modelo, o Elevador Lacerda e o Farol da Barra.

A badalada Praia do Forte

As dunas de Mangue Seco, na divisa com Sergipe

As dunas de Mangue Seco, na divisa com Sergipe

Uma das praias mais conhecidas do Brasil fica a apenas 30 quilômetros da Costa do Sauipe. Difícil resistir a um mergulho nas piscinas naturais da Praia de Papa-Gente, às tartarugas-marinhas do Projeto Tamar e aos restaurantes, bares e lojas do calçadão da Praia do Forte, um dos pedaços mais movimentados do litoral baiano.

Pelas dunas de Mangue Seco

Pouco mais de 100 quilômetros separam a Costa do Sauipe de um dos cenários mais simbólicos da Bahia: as dunas e a praia de Mangue Seco. As atrações do programa são o passeio de barco, que atravessa o Rio Real e leva à pequena vila, e o passeio de bugue, que desliza pelas dunas utilizadas como cenário para a novela “Tieta”.

Consulte seu agente de viagens e peça pelos pacotes da MMTGapnet.
Comentários Facebook
Comentários Wordpress

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com