MMTGapnet
Europa África do Sul América do Norte América Central & Caribe América do Sul Nacional
Acompanhe:
Categorias
  • Destino x Destino
  • Dvida do Viajante
  • Raio x dos Passeios
  • Roteiro Perfeito em
  • Dicas de Concierge
Costa do Sauipe, na Bahia: o que fazer
dez/17
20
Compartilhe
  • Enviar para um Amigo
  • Imprimir
Costa do Sauipe, um dos principais destinos do país

Costa do Sauipe, um dos principais destinos do país

O gigantesco complexo hoteleiro da Costa do Sauipe, inaugurado em 2000, permanece como um os destinos de praia mais procurados do país. É o próprio resort-família, que agrada tanto pelas inúmeras opções de apartamentos como pela excepcional oferta de lazer. Tem mais: a Costa do Sauipe fica na Linha Verde, litoral norte baiano, a apenas 1h30 de viagem do aeroporto de Salvador. Seus números impressionam: 1500 apartamentos, 21 piscinas, 10 restaurantes… Veja, a seguir, por que colocar a Costa do Sauipe nos planos ao programar a sua próxima viagem.

O litoral

O complexo dá acesso direto a três praias de águas quentinhas – e seguras, com monitoramento e salva-vidas. A mais central é a Praia Tranquila, perfeita para os pequenos: piscinas naturais represam a água entre recifes, onde dá pra brincar à vontade. À direita dela, a Praia da Oca é a mais movimentada, com lazer comandado por monitores. E, à esquerda, a Praia Selvagem não leva esse nome por acaso: o mar é mais agitado e a faixa de areia, extensa, tem algum movimento em seu trecho inicial, onde conta com espreguiçadeiras e serviço de praia, mas segue deserta em direção ao norte.

A Vila

Agito noturno na Vila Nova da Praia

Agito noturno na Vila Nova da Praia

A chamada Vila Nova da Praia é o “centrinho” da Costa do Sauipe. O ótimo ponto de encontro (principalmente à noite) é uma praça com coreto (onde há programação diária com apresentações musicais), capela, bares, restaurantes e mais de 20 lojas que vendem roupas, artesanato, acessórios…

O lazer

Aula de trapézio no Sauipe Kids

Aula de trapézio no Sauipe Kids

É, sem dúvida, o ponto alto do lugar. O conjunto de piscinas é espetacular, e a oferta de atividades, das aulas de circo aos passeios a cavalo ou de bicicleta, gigante. Vôlei, futebol, basquete, tênis, squash: é só seguir a programação, nos quadros de avisos, e encontrar a galera nos horários marcados para praticar seu esporte favorito. Outra opção é visitar o Centro Náutico para fazer aulas de stand up paddle, andar de pedalinho, passear de caiaque ou encarar a tirolesa que termina, claro, na água.

Para as crianças

Não há como os pequenos não se divertiram no Sauipe Kids. O enorme espaço, pertinho da Vila Nova da Praia, é exclusivo para quem tem entre 4 e 12 anos. Das 9h às 22h, monitores coordenam atividades como oficinas, esportes, teatro e aulas de circo – as brincadeiras seguem nas piscinas, na brinquedoteca e na sala de TV.

Consulte seu agente de viagens e peça pelos pacotes da MMTGapnet.
Comentários Facebook
Comentários Wordpress

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com