MMTGapnet
Europa África do Sul América do Norte América Central & Caribe América do Sul Nacional
Acompanhe:
Categorias
  • Destino x Destino
  • Dvida do Viajante
  • Raio x dos Passeios
  • Roteiro Perfeito em
  • Dicas de Concierge
Córsega, no sul da França: o melhor de Calvi
nov/17
24
Compartilhe
  • Enviar para um Amigo
  • Imprimir
A bela marina de Calvi vista a partir da Cidadela

A bela marina de Calvi vista a partir da Cidadela

Ilha da Beleza. É assim que a Córsega, a quarta maior ilha do Mar Mediterrâneo, é conhecida. A apenas três horas de voo de Paris, é território francês desde 1769 – antes a Córsega pertencia à Itália, o que deixou marcas nos nomes de ruas e cidades, no sotaque e até na gastronomia. Sua natureza é linda e preservada e suas praias, dignas de Caribe. É um destino completo, que conta com charmosos vilarejos debruçados sobre o mar, o deserto de Agriates (o único da Europa), sítios arqueológicos e reservas tombadas pela UNESCO. A Córsega é dividida em dois departamentos, a Alta Córsega e a Córsega do Sul. Ao planejar uma viagem pra lá, nem pense em visitar apenas um deles: alugue um carro e percorra a ilha inteira para encontrar uma surpresa a cada curva. Depois de visitar a capital Ajaccio, bom lugar para começar o roteiro, você pode seguir para a pitoresca Calvi, a maior cidade do litoral da Córsega. Relaxar na praia, mergulhar em busca de naufrágios e explorar sua Cidadela sem pressa são programas imperdíveis por ali. Entre Ajaccio e Calvi, os mais aventureiros podem parar em Fango, considerada Reserva da Biosfera pela UNESCO. Veja o que a região tem de melhor.

Uma reserva no meio do caminho

Natureza intocada, considerada Reserva da Biosfera pela UNESCO. Assim é Fango, local adorado tanto por turistas como por pesquisadores. Há picos como Punta Minuta, a 2.556 metros de altitude, desfiladeiros com paisagens incríveis e piscinas naturais dignas de cartão-postal. Um paraíso para quem gosta de aventura.

A Cidadela

A Cidadela, debruçada sobre o mar

A Cidadela, debruçada sobre o mar

A posição estratégica de Calvi, no norte da ilha, deu origem a sua fortaleza, construída em 1268 (isso mesmo, no século 13!) com o objetivo de proteger o destino de invasores. A chamada cidade murada é lugar para ser explorado sem pressa, para se perder entre charmosas ruas de pedra. Entre um caminho e outro você vai encontrar a Catedral de St.-Jean-Baptiste, erguida no século 18. Repare em sua arquitetura, impressionante, e em sua principal atração: o crucifixo conhecido como Cristo dos Milagres. Contam os locais que o objeto teria sido empunhado contra invasores, no século 16, e feito com que eles fugissem sem consumar a ocupação.

A praia

Uma curta caminhada leva você da Cidadela até a linda praia de Calvi. São cinco quilômetros com estreita faixa de areia e mar raso, de águas mornas, perfeito para passeios de barco e caiaque. Mergulhar para explorar a vida marinha, ali, é um clássico, assim como alugar cadeiras para relaxar sob o sol e simplesmente não fazer nada. A bela marina rende muitas fotos, assim como a linda vista que o lugar proporciona para a parte histórica da cidade, lá no alto.

Consulte seu agente de viagens e peça pelos pacotes da MMTGapnet.
Comentários Facebook
Comentários Wordpress

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com