MMTGapnet
Europa África do Sul América do Norte América Central & Caribe América do Sul Nacional
Acompanhe:
Categorias
  • Destino x Destino
  • Dvida do Viajante
  • Raio x dos Passeios
  • Roteiro Perfeito em
  • Dicas de Concierge
Como ficaram as regras para o transporte de bagagens despachadas no Brasil?
set/17
11
Compartilhe
  • Enviar para um Amigo
  • Imprimir
Bagagem despachada: sem surpresas na hora do check-in

Bagagem despachada: sem surpresas na hora do check-in

As novas regras para as Condições Gerais de Transporte Aéreo (CGTA), anunciadas no fim de 2016, entraram em vigor em março de 2017. Mas muitos passageiros ainda têm dúvidas em relação a pontos importantes dessa resolução da ANAC. Um deles, que ainda gera confusão na hora da compra da passagem (e, principalmente, nos guichês de check-in dos aeroportos), diz respeito ao transporte de bagagens despachadas. Veja, a seguir, os detalhes da nova regra, e como você pode se adaptar a ela.

Serviço pago à parte

A partir de março de 2017, com a nova resolução da ANAC, o transporte de bagagem passou a ser um serviço extra oferecido pelas companhias, que começaram a cobrá-lo.

Tipo de tarifa

Cada companhia tem sua regra específica de cobrança. Para definir valores (ou até a isenção de pagamento), elas levam em conta, principalmente, a classe em que se viaja, o tipo de tarifa e o perfil do passageiro nos programas de relacionamento. A política de cada empresa está descrita no contrato de transporte que você recebe no ato da compra, e em seus respectivos sites (veja os links abaixo).

Cobrança por volume

As companhias podem cobrar a franquia de bagagem por peso – e não mais por volume. Isso quer dizer que, ao comprar uma franquia de 23 quilos, você deve considerar esse peso para uma mala apenas, e não para várias malas que, somadas, cheguem a esse limite.

Franquia com desconto

As companhias concedem descontos (que podem chegar a 50%!) para quem compra a franquia de bagagem antecipada, pelos seus respectivos canais de atendimento. Não deixe pra comprar sua franquia no momento do embarque – planejamento é fundamental!

Consulte os canais oficiais

Cobranças, limites, descontos… As companhias estabelecem, dentro dos limites da nova resolução, políticas próprias para bagagem despachada. E essas políticas podem mudar de tempos em tempos. Na dúvida, clique nos links a seguir para acessar diretamente os conteúdos relacionados ao tema: AVIANCA, AZUL, GOL e LATAM.

Consulte seu agente de viagens e peça pelos pacotes da MMTGapnet.
Comentários Facebook
Comentários Wordpress

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com