MMTGapnet
Europa África do Sul América do Norte América Central & Caribe América do Sul Nacional
Acompanhe:
Categorias
  • Destino x Destino
  • Dvida do Viajante
  • Raio x dos Passeios
  • Roteiro Perfeito em
  • Dicas de Concierge
Casablanca ou Marrakech?
nov/13
18
Compartilhe
  • Enviar para um Amigo
  • Imprimir

Sonha em viajar ao Marrocos, mas tem dúvidas sobre o itinerário? Onde passar mais tempo, o que descartar, o que somar ao roteiro? Se as palavras Casablanca e Marrakech pairam pela sua mente como protagonistas, mas sem significarem muita coisa, este post é pra você. Acompanhe nosso duelo carinhoso entre as duas estrelas do Marrocos.

Comecemos em Casablanca. A cidade será, provavelmente, a sua porta de entrada para o país, após um voo intercontinental. Marrakech, por sua vez, ocupará o posto de destino mais esperado numa primeira visita ao Marrocos. A primeira é uma metrópole de três milhões de habitantes, que concentra tudo o que há de mais moderno em solo marroquino, da indústria aos costumes. Já Marrakech, a cidade vermelha, é a perfeita tradução de tudo aquilo que você fantasiou sobre o país, com seu souk (mercado) lotado de gente, seus palácios seculares e o seu ar incontestavelmente exótico. Reserve um ou dois dias para passear por Casablanca e uns quatro para curtir Marrakech com a calma que ela merece. E conheça o que cada uma tem de melhor.

ATMOSFERA

Quem vai a negócios para o Marrocos quase sempre tem Casablanca como destino. Ainda que a capital administrativa do país seja Rabat, Casablanca é o seu motor econômico, concentrando os bancos, a indústria e a sede das empresas multinacionais. A cidade pode até não ter o mesmo encanto imediato de Marrakech, mas guarda um belo trunfo: fica à beira mar. Além do mais, tem vida cultural e noturna intensas, e um ambiente mais liberal pra as mulheres.

Já nas ruas estreitas e nas praças da medina de Marrakech, a sensação é de voltar no tempo. Bazares vendem narguilés, luminárias e peças de couro, bem ao lado de pequenas lojinhas que estocam de especiarias a frutas, passando por carnes (sem refrigeração) e outras coisas que fazem parte do dia a dia da cidade. Muitas vezes, no entanto, o rústico é apenas uma questão de aparência. Por trás de muros machucados pelo tempo, escondem-se hotéis butique e galerias de arte que costuram o encanto da Marrakech cosmopolita e atual.

ATRAÇÕES

O grande (literalmente) cartão postal de Casablanca é a mesquita Hassan II, a maior do país e sétima maior do mundo, com um majestoso minarete de 210 metros de altura e capacidade para 25 mil pessoas em seu interior. A entrada é permitida apenas para os fiéis muçulmanos (como em todas as mesquitas do país). Mas, à beira-mar e cercada de piso de mármore, a sua silhueta é impressionante. Casablanca também tem um agradável calçadão na orla e um souk para garimpar bugigangas orientais.

A praça Djemaa El-Fna é o olho do furação de Marrakech, com suas bancas de comida, encantadores de serpentes, adestradores de macacos e figuras exóticas que valem a viagem. Também imperdível é a Ali ben Youssef Medersa (escola de ensino religioso), do século 14. Refúgio agradabilíssimo (e necessário) da loucura da medina, o Jardin Majorelle adorna o casarão que pertenceu ao estilista francês Yves Saint Laurent – hoje aberto ao público.

HOSPEDAGEM

A maioria dos bons hotéis de Casablanca são modernos e voltados ao turismo de negócios. Mas também há hotéis charmosos instalados em edifícios históricos, como é o caso do Le Doge.

Os grandes achados de Marrakech são as pousadas de charme instaladas em riads (palacetes) seculares, dentro do centro histórico. Mas a cidade também tem hotelões espetaculares fora das muralhas, como os famosos La Mamounia e Four Seasons.

Consulte seu agente de viagens e peça pelos pacotes da MMTGapnet.
Comentários Facebook
Comentários Wordpress
Uma resposta a Casablanca ou Marrakech?
  1. Demetrio disse:

    Parabéns, gostei das dicas !!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com