MMTGapnet
Europa África do Sul América do Norte América Central & Caribe América do Sul Nacional
Acompanhe:
Categorias
  • Destino x Destino
  • Dvida do Viajante
  • Raio x dos Passeios
  • Roteiro Perfeito em
  • Dicas de Concierge
Cancún ou Playa del Carmen?
nov/11
11
Compartilhe
  • Enviar para um Amigo
  • Imprimir

Você provavelmente já ouviu – ou já se fez – essa pergunta ao montar ou sugerir um roteiro. Afinal, os mais famosos destinos de praia da Riviera Maia mexicana estão separados por menos de uma hora de estrada. Os dois estão repletos de resorts all-inclusive com suas piscinas cinematográficas e margaritas no serviço de praia. Mas as semelhanças, grosso modo, acabam aí. Comparamos esses balneários em alguns quesitos para ajudar na escolha entre um ou outro – ou para conjugar os dois com conhecimento de causa.

Público

Americanos preferem Cancún, europeus costumam rumar para Playa – brasileiros se misturam nos dois. Ambos os destinos agradam famílias e também solteiros, mas a balança pesa mais para Playa entre quem viaja para conhecer gente nova, ao passo que casais com filhos e turmas de amigos marcam mais presença em Cancún.

Cultura de praia

Em Playa, fazer topless e passar horas esticado na areia acompanhado de um livro são os passatempos favoritos. Quem quer badalação se encontra nos clubes de praia. Em Cancún, a pedida é se instalar bem em frente ao hotel, sob um guarda-sol de palha, de preferência escoltado por um drinque colorido.

Hotelaria

Resorts all-inclusive de redes famosas estão presentes nas duas praias. Quem prefere hotéis-butique e pousadas de charme terá bem mais opções em Playa.

Gastronomia

Ambos os destinos são muitíssimo bem servidos, com restaurantes de diferentes sotaques gastronômicos e faixas de preço. Em Cancún prevalecem restaurantes grandes, de redes conhecidas, como Hard Rock Café e Outback Steak House. Em Playa, na Quinta Avenida e arredores, convivem casas pequenas e modernosas que são a cara do dono.

Badalação

Cancún é território de mega-discotecas – com direito a um animado ônibus que permite pular de uma para a outra na mesma noite, furando a fila para entrar, com bebida incluída no preço. Embora Playa já tenha sua filial da Coco Bongo, clássico da noite da vizinha com seus shows superproduzidos, a pedida aqui é começar a noite batendo perna na Quinta Avenida, onde se concentram bares, restaurantes e lojinhas descoladas – e depois esticar para o fim da rua 12, onde estão as discotecas e bares que entram na madrugada.

Arredores

Playa é bem mais perto dos parques aquáticos de Xcaret e Xel-Há, e local de embarque da balsa para a ilha de Cozumel, bem em frente, que proporciona mergulhos sensacionais. Mais próximos a Cancún estão as ruínas maias de Chichen Itzá e Isla Mujeres. Se for conjugar os dois destinos, vale considerar os passeios de bate-e-volta pretendidos na definição do número de noites em cada lugar.

Consulte seu agente de viagens e peça pelos pacotes da MMTGapnet.

Consulte seu agente de viagens e peça pelos pacotes da MMTGapnet.
Comentários Facebook
Comentários Wordpress

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com