MMTGapnet
Europa África do Sul América do Norte América Central & Caribe América do Sul Nacional
Acompanhe:
Categorias
  • Destino x Destino
  • Dvida do Viajante
  • Raio x dos Passeios
  • Roteiro Perfeito em
  • Dicas de Concierge
Bonito: os melhores programas para fazer com as crianças
dez/17
18
Compartilhe
  • Enviar para um Amigo
  • Imprimir
A espetacular Gruta do Lago Azul

A espetacular Gruta do Lago Azul

Se Bonito é um dos melhores destinos de ecoturismo do Brasil, é também um dos lugares mais indicados para levar os pequenos. É verdade, pode ser que eles não encarem as atrações 5 estrelas da cidade, como as flutuações no Rio Sucuri ou no Rio da Prata, ou a descida de rapel para conhecer a linda caverna submersa do Abismo Anhumas (leia mais sobre essas superatrações de Bonito neste post).

Mas não é por isso que vai faltar diversão – das grutas às cachoeiras, das prainhas ao incrível “Buraco das Araras”, veja o que você não pode deixar de fazer coma s crianças.

Parque das Cachoeiras

O parque guarda seis cachoeiras de águas transparentes, perfeitas para banhos refrescantes. Uma caminhada sobre passarelas de madeira conduz às quedas – a segunda da sequência, conhecida como Cachoeira da Figueira, forma uma prainha perfeita para a brincadeira com as crianças.

Gruta do Lago Azul

É uma das atrações mais disputadas de Bonito – e uma das mais espetaculares. Uma longa escada conduz ao interior da caverna até encontrar um lago com tons de azul que parecem irreais. Pelo caminho você observa estalactites e estalagmites, e aprende detalhes curiosos do lugar – a caverna guarda, por exemplo, fósseis de animais pré-históricos. A atração só recebe crianças acima de 5 anos.

Barra do Sucuri

Flutuação na Barra do Sucuri

Flutuação na Barra do Sucuri

Primeiro você caminha 150 metros, e aprende mais sobre a fauna local. Depois, sobe no barco que desliza sobre o rio Sucuri até encontrar o Rio Formoso. Ali começa a deliciosa flutuação, na qual se observam peixes como as piraputangas. A atração só recebe crianças acima de 6 anos.

Balneário do Sol e Praia da Figueira

A diversão dos pequenos está garantida nos dois lugares. O primeiro é uma piscina natural tranquila, com cachoeira. E a Praia da Figueira, uma enorme lagoa, onde os pequenos podem nadar e fazer passeios de pedalinho.

Buraco das Araras

Praia da Figueira

Praia da Figueira

O “buraco”, enorme depressão com 126 metros de profundidade, guarda um incrível número de ninhos de araras-vermelhas. O silêncio da região é quebrado, em instantes, pelo som estrondoso da revoada dos pássaros (a atração pertence à cidade de Jardim, a 70 km de Bonito – as agências de turismo de Bonito realizam o transporte).

Consulte seu agente de viagens e peça pelos pacotes da MMTGapnet.
Comentários Facebook
Comentários Wordpress

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com