MMTGapnet
Europa África do Sul América do Norte América Central & Caribe América do Sul Nacional
Acompanhe:
Categorias
  • Destino x Destino
  • Dvida do Viajante
  • Raio x dos Passeios
  • Roteiro Perfeito em
  • Dicas de Concierge
As superatrações de Bonito: o que você não pode perder
dez/17
15
Compartilhe
  • Enviar para um Amigo
  • Imprimir
Rio da Prata: mais de 50 espécies de peixes

Rio da Prata: mais de 50 espécies de peixes

Um dos melhores destinos de ecoturismo do Brasil. O melhor lugar do país para a prática do mergulho fluvial. Não é por acaso que Bonito, no Mato Grosso do Sul (a cerca de 300 quilômetros da capital Campo Grande), aparece com cada vez mais frequência nas listas dos lugares mais desejados pelos viajantes do país. Flutuar lado a lado com mil peixes coloridos, com vista para uma espetacular fauna subaquática, é uma experiência inesquecível. Além dos rios de água cristalina, Bonito tem grutas, cachoeiras, praias, lagoas… A lista é enorme! Veja, a seguir, as três mais incríveis atrações da cidade.

Flutuação no Rio Sucuri

Flutuação no Rio Sucuri

Flutuação no Rio Sucuri

A transparência da água do Rio Sucuri impressiona. O fundo, branquinho, é formado por pedaços de caramujos calcificados. E a incidência dos raios de sol colore a superfície de azul. É nesse cenário fantástico que você, vestido com roupa de neoprene e equipado com máscara e snorkel, é levado pela correnteza ao lado de diversas espécies de peixes. Na trilha de acesso, uma caminhada tranquila de cerca de 400 metros, mirantes revelam tanto a nascente do Sucuri como a linda vegetação local. Macacos, lontras e até jacarés podem ser observados na beira do rio. Entre a trilha e a flutuação, o passeio dura cerca de duas horas – mas você pode passar o resto do dia na fazenda, que também oferece passeios a cavalo, de bike…

Flutuação no Rio da Prata

A atividade, aqui, é a mesma que ocorre no Rio Sucuri. A água também é cristalina, o fundo também é branquinho… A diferença é que, no Rio da Prata, que fica na cidade de Jardim, a 50 quilômetros de Bonito, a variedade de peixes é bem maior – mais de 50 espécies foram catalogadas (entre elas, dourados gigantes, que aparecem pelo caminho). O passeio começa com uma trilha fácil de 40 minutos, e segue com dois diferentes trechos de flutuação – no segundo, as águas são tão calmas que, em alguns momentos, é preciso nadar para avançar.

Abismo Anhumas

Abismo Anhumas: caverna abriga um lago cristalino

Abismo Anhumas: caverna abriga um lago cristalino

Se as flutuações são as chamadas “atrações-família”, aqui é lugar de muita aventura e fortíssimas emoções. O “abismo” é uma imensa caverna submersa que esconde um lindo lago cristalino. Chegar lá embaixo dá frio na barriga: são 75 metros de rapel, divididos em duas etapas – a primeira, de apenas 3 metros, é por uma estreita fenda no solo. Depois da descida, é só diversão, na flutuação ou no mergulho com cilindro. O passeio é bem exclusivo, o que justifica a conservação do lugar: grupos de apenas oito pessoas descem por vez, e apenas dois grupos descem por dia.

Consulte seu agente de viagens e peça pelos pacotes da MMTGapnet.
Comentários Facebook
Comentários Wordpress

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com