MMTGapnet
Europa África do Sul América do Norte América Central & Caribe América do Sul Nacional
Acompanhe:
Categorias
  • Destino x Destino
  • Dvida do Viajante
  • Raio x dos Passeios
  • Roteiro Perfeito em
  • Dicas de Concierge
As praias imperdíveis do Rio de Janeiro
jul/17
03
Compartilhe
  • Enviar para um Amigo
  • Imprimir
Copacabana + Ipanema: as principais estrelas do litoral carioca

Copacabana + Ipanema: as principais estrelas do litoral carioca

No principal destino turístico brasileiro, como não poderia ser diferente, há muito o que ver e fazer. Tem o Cristo Redentor e o Pão de Açúcar, os museus históricos, artísticos e temáticos, os parques (como o imbatível Jardim Botânico)… E tem nada menos que 90 km de litoral.

Praia de Ipanema: a mais badalada da cidade

Praia de Ipanema: a mais badalada da cidade

Se Copacabana é imbatível na noite de Réveillon, Ipanema segue sendo o lugar preferido dos turistas para esticar a canga. Mas, ali do lado, as areias do Leblon roubam a cena e atraem um público sempre interessante – afinal, é a praia do bairro mais chique da cidade. E o Rio não se resume a esse famoso circuito: a Barra da Tijuca marca o início de um longo trecho de praias limpas, preservadas e naturalmente belas, como as selvagens Grumari e Prainha. Confira, abaixo (do sul para o norte), as faixas de areia que não podem ficar de fora da sua viagem:

Grumari

Em área de preservação ambiental, é cercada por morros com vegetação de restinga. O acesso, pela Avenida do Estado da Guanabara, é de tirar o fôlego: prepare-se para tirar belas fotos. As ondas fortes atraem surfistas e gente sarada nos fins de semana.

Prainha

O mar é limpíssimo, as ondas são fortes e há muita Mata Atlântica preservada. Na orla, quiosques e restaurantes, no canto direito, oferecem bela vista panorâmica. Há poucos lugares para parar o carro – nos fins de semana é preciso chegar cedo para aproveitar o lugar.

Reserva

Entre a Barra da Tijuca e o Recreio dos Bandeirantes, é famosa por receber celebridades e pela beleza natural. A areia fofa e clarinha contrasta com o mar esverdeado, com boas ondas para o surfe.

Barra da Tijuca

A marca registrada da orla são os prédios de alto padrão. Na praia, o movimento se divide entre o extenso calçadão, com ciclovia e quiosques, e a badalada areia, frequentada por famosos no trecho entre os postos 4 a 6. O mar tem ondas fortes – o banho não é recomendado em alguns trechos.

Leblon

Do mirante no início da Avenida Niemeyer você tira umas das melhores fotos da praia, que recebe famosos para tomar sol ou dar uma corridinha. A ciclovia, que começa no Leblon e segue até o Leme, costuma ficar lotada.

Ipanema

A mais badalada da cidade: o calçadão e a ciclovia estão sempre cheios. Ipanema recebe todas as tribos e é berço do vôlei de praia: há diversas quadras na areia, também usadas para futevôlei. O trecho conhecido como Coqueirão recebe gente sarada; no pedaço que fica em frente à rua Farme de Amoedo, a frequência é do público LGBT.

Arpoador

Pelo calçadão de Ipanema você chega ao Arpoador, queridinha dos surfistas e um dos melhores lugares da cidade para observar o pôr do sol. Do alto da Pedra do Arpoador há vista panorâmica para Ipanema e Leblon.

Copacabana

Vista de Copacabana: quem não queria estar ali?

Vista de Copacabana: quem não queria estar ali?

Seu calçadão recebe milhares de pessoas por dia, do mundo todo. O importante é estar ali, seja para jogar vôlei, caminhar ou simplesmente ficar num quiosque bebendo água de coco. Palco da mais famosa festa de Réveillon do país, Copacabana é também uma das praias mais conhecidas do planeta.

Consulte seu agente de viagens e peça pelos pacotes da MMTGapnet.
Comentários Facebook
Comentários Wordpress

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com