MMTGapnet
Europa África do Sul América do Norte América Central & Caribe América do Sul Nacional
Acompanhe:
Categorias
  • Destino x Destino
  • Dvida do Viajante
  • Raio x dos Passeios
  • Roteiro Perfeito em
  • Dicas de Concierge
As melhores praias nos arredores de Cancún
fev/17
13
Compartilhe
  • Enviar para um Amigo
  • Imprimir

O simpático píer de Puerto Morelos

Há quem prefira relaxar e aproveitar tudo o que o resort tem a oferecer. No entanto, por mais perfeita que seja a faixa de areia branca que se estende por toda a Zona Hoteleira de Cancún, há muitas outras praias que merecem ser visitadas no trecho conhecido como Riviera Maia. Você provavelmente já ouviu falar de Playa de Carmen e, mais recentemente, de Tulum, cada vez mais badalada. O que pouca gente sabe é que, entre uma e outra, há lugares com jeitinho de vila de pescadores, praias desertas e até enseadas onde as tartarugas costumam se refugiar. A seguir, as melhores praias nos arredores de Cancún:

Puerto Morelos

Entre Cancún e a agitadíssima Playa del Carmen, este balneário à beira do Caribe conserva ares de vila de pescadores. Sem grandes hotéis em sua orla, e com uma seleção simpática de restaurantes pé na areia (que vendem ceviche, generosas porções de camarões e outras delícias), a praia é ideal para quem busca um pouco de sossego, mas não abre mão de uma boa infraestrutura – espreguiçadeiras e guarda-sóis podem ser alugados por cerca de US$ 5. Com um arrecife bem próximo da orla, a praia é ótima para mergulho com snorkel.

Xpu-Há

Com exceção de algumas faixas de areia tomadas por resorts esparsos, a praia é uma das mais tranquilas da Riviera Maia. Séria concorrente ao título de mais bela da região, Xpu-Há fica 93 quilômetros ao sul de Cancún, com fácil acesso a partir da autopista que vai até Tulum. Com coqueiros que se inclinam sobre a areia branca, é o clichê máximo de paraíso tropical.

Akumal

Calminha como uma piscina, esta enseada fica 16 quilômetros ao sul de Xpu-Há, com acesso fácil e bem sinalizado a partir da autopista. A principal atração da praia é a grande concentração de tartarugas marinhas que nadam por ali. Para avistá-las, basta alugar snorkel, máscara e pés de pato e nadar calmamente nas águas cristalinas do Caribe. Com sorte, arraias e muitos peixes coloridos também aparecerão.

Xcacel-Xcacelito

O acesso para a única praia realmente deserta da Riviera Maia fica cerca de três quilômetros ao norte da entrada de Xel-Há (onde há um famoso parque aquático), 112 quilômetros ao sul de Cancún.  Totalmente selvagem, com areia branca e fofinha, ainda reserva uma surpresa: um cenote (piscina de água doce natural conectada a um sistema de rios subterrâneos) pertinho do mar, cercado por um manguezal. Para passar o dia lá é preciso levar sombra, água e comida. Abriga um centro de proteção de tartarugas marinhas, que aparecem ali para desovar.

Consulte seu agente de viagens e peça pelos pacotes da MMTGapnet.
Comentários Facebook
Comentários Wordpress

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com