MMTGapnet
Europa África do Sul América do Norte América Central & Caribe América do Sul Nacional
Acompanhe:
Categorias
  • Destino x Destino
  • Dvida do Viajante
  • Raio x dos Passeios
  • Roteiro Perfeito em
  • Dicas de Concierge
As melhores praias de Salvador e arredores
jan/17
20
Compartilhe
  • Enviar para um Amigo
  • Imprimir

Farol da Barra

Com 1200 quilômetros de praias, a Bahia é o estado brasileiro com a maior costa. Só em Salvador, são 50 quilômetros de areias douradas na região metropolitana – sem contar as que podem ser alcançadas com viagens curtinhas em direção ao Litoral Norte. Com clima de eterno verão, a capital baiana é um destino ideal para conciliar programas culturais – Pelourinho, museus, igrejas históricas – com um mergulho no mar sob o sol do Nordeste. A seguir, as melhores praias de Salvador e arredores:

Porto da Barra

É, sem sombra de dúvidas, a praia mais amada de Salvador – e a mais fotografada também. Escoltada por dois fortes históricos (o de Santa Maria e o de São Diogo), tem águas claras e cristalinas (as mais limpas da região central da cidade). Com sua mureta branca eternamente cheia de gente tomando uma brisa, tem vendedores de água de coco (e tudo o mais que você pode precisar), guarda-sóis e cadeiras para alugar e um mix de gente imbatível: turistas estrangeiros, LGBT, moradores do bairro e afins.

Aleluia

A Praia de Aleluia é um trecho do que os soteropolitanos chamam “praias do Flamengo”, ao norte de Itapuã. Está para Salvador assim como a Praia do Pepê, na Barra, está para o Rio de Janeiro. Um pouquinho afastada do centro (cerca de meia hora de carro), ela é a queridinha do pessoal do futevôlei e concentra os corpos mais bem torneados de salvador (que também usam a praia para correr e treinar). Pit-stop obrigatório: tomar uma cervejinha e petiscar na Barraca do Lôro.

Itacimirim

Itacimirim é o meio termo perfeito para quem quer sair da cidade, mas não pretende ir muito longe. A cerca de 70 quilômetros do centro, tem areia fofa e dourada e, na maré baixa, deliciosas piscinas naturais. O trecho mais gostoso é o canto direito (conhecido como Praia da Espera), de onde dá pra ver, ao longe, o farol da vizinha Praia do Forte. Se você decidir passar uns dias por ali, sem problemas: o lugar tem ótimas pousadas.

Consulte seu agente de viagens e peça pelos pacotes da MMTGapnet.
Comentários Facebook
Comentários Wordpress

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com