MMTGapnet
Europa África do Sul América do Norte América Central & Caribe América do Sul Nacional
Acompanhe:
Categorias
  • Destino x Destino
  • Dvida do Viajante
  • Raio x dos Passeios
  • Roteiro Perfeito em
  • Dicas de Concierge
As melhores compras de Recife
dez/17
27
Compartilhe
  • Enviar para um Amigo
  • Imprimir
O ótimo Centro de Artesanato de Pernambuco

O ótimo Centro de Artesanato de Pernambuco

A capital de Pernambuco tem um pouco de tudo. Seus visitantes não têm vida fácil ao montar a programação do que ver na cidade, dos museus de primeira aos prédios históricos, das igrejas douradas às praias, dos fortes à charmosa vizinha Olinda. Entre um programa e outro, no entanto, vale reservar também um tempinho paras as compras. E, nessa área, vale apostar no que Recife tem de mais autêntico: as feiras e mercados que fazem parte do dia a dia de seus moradores. Veja, a seguir, os lugares que você deve priorizar para levar as famosas “lembrancinhas” para casa.

Feira do Recife Antigo

Peças de cerâmica no Mercado de São José

Peças de cerâmica no Mercado de São José

A feira é uma das principais estrelas do Recife Antigo, bairro que guarda atrações fundamentais da cidade – como o centro cultural Paço do Frevo. Aos domingos, a partir das 14h, inúmeras barracas são montadas na Rua Bom Jesus para vender artesanato, roupas e comidinhas.

Centro do Artesanato de Pernambuco

Outra atração do Recife Antigo – a diferença é que esta funciona todos os dias, de domingo a domingo. É impossível sair da ótima loja, num dos antigos armazéns do porto, sem uma sacola na mão. Entre cerâmica, madeira, tapeçaria e trabalhos de renda, há mais de 25 mil peças à venda, produzidas por cerca de 1400 artesãos.

Feirinha de Boa Viagem

A feirinha fica bem em frente à Igreja da Boa Viagem, na orla da praia de mesmo nome – a melhor praia da capital. De segunda a sexta a partir das 14h e aos sábados e domingos a partir das 10h, barraquinhas comercializam todas as lembrancinhas imagináveis: de camisetas a artesanato, de bijuterias a peças de renda e crochê.

Mercado de São José

Vale a visita tanto pela construção, um antigo mercado de 1875, como pela boa oferta de produtos típicos, com carne de sol e castanha de caju. Melhor visitar o lugar durante a semana: aos sábados o movimento é enorme e, aos domingos, nem todos os boxes ficam abrem.

Consulte seu agente de viagens e peça pelos pacotes da MMTGapnet.
Comentários Facebook
Comentários Wordpress

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com