MMTGapnet
Europa África do Sul América do Norte América Central & Caribe América do Sul Nacional
Acompanhe:
Categorias
  • Destino x Destino
  • Dvida do Viajante
  • Raio x dos Passeios
  • Roteiro Perfeito em
  • Dicas de Concierge
As ilhas da Croácia
set/16
14
Compartilhe
  • Enviar para um Amigo
  • Imprimir

O charme do vilarejo de Hvar, na ilha homônima

Mais de mil pedacinhos de terra se distribuem por todo o litoral da Croácia, entre ilhas (79) e ilhotas (525), além de incontáveis rochedos. Diante da constatação de que é impossível conhecer todas elas em pouco tempo, o melhor a fazer é selecionar as mais interessantes para uma primeira viagem, e curti-las sem pressa (passando no mínimo duas noites em cada uma). Grande parte dos viajantes aproveita a posição estratégica da cidade histórica de Split, no continente, para saltar às grandes damas da Dalmácia Central. Em menos de duas horas chega-se a Brač, Hvar ou Vis, que estão entre os destinos mais cobiçados à beira do Adriático. Saiba mais sobre essas ilhas:

Brač

A apenas meia hora de ferry de Split, Brač é viável para um bate e volta a partir do continente. Mas vale a pena ficar mais. Árida e rochosa, é a maior ilha da Dalmácia Central. Além de ser famosa por sua pedra calcária branquíssima, muitas vezes confundida com mármore (com a qual se ergueu o palácio de Diocleciano em Split), é onde fica Zlatni Rat, a praia mais espetacular da Croácia, perto do balneário turístico de Bol. Em forma de chifre, é banhada pelo mar dos dois lados, e amparada por um lindo bosque. Do outro lado da ilha, um segredo bem guardado é Pučišća, um vilarejo histórico cujo porto é ponto de encontro de veleiros.

Hvar

A ilha mais glamorosa da Croácia é objeto do desejo do jetset internacional e dos que viajam para a Europa no verão para badalar. A cidadezinha medieval que dá nome à ilha é um charme, cercada por uma muralha do século 13 e recheada de palácios góticos. Mas, em geral, os visitantes estão mais interessados nas ilhotas Pakleni, o lugar certo para passar o dia (de preferência a bordo de um iate estacionado na frente de algum beach club). Hvar também é o endereço do Hula Hula, uma das baladas mais famosas da Croácia, à beira-mar.

Vis

Durante a Segunda Guerra, o presidente da Iugoslávia Josip Broz Tito se escondeu em uma caverna nesta ilha, que seguiu sendo utilizada como base militar até 1989. Tardiamente aberta para o turismo, ela ainda preserva o seu jeitinho low profile e praias intocadas. Duas delas, Srebrna (vizinha de Bili Bok, nudista) e Stiniva, estão entre as mais bonitas do país. Ainda tem dois vilarejos medievais encantadores – Vis e Komiza – e está a 20 minutos de táxi-barco da Caverna Azul, cartão postal de nome autoexplicativo na ilhota de Biševo.

 

Consulte seu agente de viagens e peça pelos pacotes da MMTGapnet.
Comentários Facebook
Comentários Wordpress
Uma resposta a As ilhas da Croácia
  1. Gina disse:

    I din’dt know where to find this info then kaboom it was here.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com