MMTGapnet
Europa África do Sul América do Norte América Central & Caribe América do Sul Nacional
Acompanhe:
Categorias
  • Destino x Destino
  • Dvida do Viajante
  • Raio x dos Passeios
  • Roteiro Perfeito em
  • Dicas de Concierge
As grandes novidades da temporada de cruzeiros 2016-2017
out/16
31
Compartilhe
  • Enviar para um Amigo
  • Imprimir
Norwegian Sun: entre o Rio de Janeiro e Buenos Aires

Norwegian Sun: entre o Rio de Janeiro e Buenos Aires

A temporada de cruzeiros 2016-2017 está cheia de novidades. Nas rotas internacionais, algumas das grandes armadoras acabam de lançar navios de última geração, que elevam a outro patamar o conceito “resort em alto mar”. A Royal Caribbean, por exemplo, não apenas terá novamente o maior navio no mundo, o Harmony of the Seas, como também o mais moderno de sua linha mais high-tech, o Ovation of the Seas. A Carnival e a Holland America são outras que levarão ao mar transatlânticos de ponta tinindo de novos. No Brasil, ainda que o número de cruzeiros tenha diminuído nos últimos anos, a boa notícia é a chegada da Norwegian Cruise Line, famosa por seus navios com múltiplas possibilidades gastronômicas (sem hora ou lugar marcados) e pela intensa programação noturna. Saiba mais detalhes sobre essas novidades: 

Parque temático flutuante: Ovation of the Seas (Royal Caribbean)

Com 18 decks, 168 mil toneladas e capacidade para 4.180 hóspedes (em 2095 cabines), o Ovation of the Seas é a mais nova aquisição da classe Quantum da Royal Caribbean, a mais high-tech da frota. Como um parque temático flutuante, o navio tem atrações espetaculares como a North Star, uma cápsula de vidro presa a um braço mecânico que se eleva até 90 metros de altura. Outros recursos fora de série são o simulador de paraquedismo Ripcord by iFLY e o SeaPlex, um complexo de diversões que inclui uma quadra poliesportiva, pista de patinação no gelo, pista de carrinhos de bate-bate e até escola de circo. Nas cabines internas, o diferencial é o sistema de “janela virtual”: telas de alta definição que transmitem imagens do exterior. Assim como nos outros navios da mesma linha, o Ovation não tem lugar ou hora marcada para as refeições. Cada passageiro pode optar entre 20 restaurantes (cinco deles incluídos no preço da passagem) e fazer as reservas como bem entender. Na próxima temporada, o navio circulará por Ásia, Oceania e Pacífico Sul.

O maior do mundo: Harmony of the Seas (Royal Caribbean)

O maior navio do mundo foi ao mar pela primeira vez em abril de 2016. Com 362 metros de comprimento, é o terceiro elemento da família dos recordistas em tamanho (a pole position se justifica pelos poucos centímetros que leva de vantagem em relação a seu “irmão” Allure). O transatlântico comporta 5479 passageiros e é dividido em sete alas. Uma das novidades é o conjunto de três tobogãs aquáticos que deslizam por vários andares do navio. O barco também importa elementos da classe Quantum, a mais high-tech da frota. Crème de la crème do futurismo a bordo, o navio tem um Bionic Bar, em que bartenders robóticos preparam bebidas clássicas ou receitas criadas pelos próprios hóspedes através de tablets.  Entre os destaques gastronômicos está o Wonderland Imaginative Cuisine, com cardápio inspirado em Alice no País das Maravilhas. O Caribe é o forte dos seus roteiros.

IMAX em alto mar: Carnival Vista (Carnival)

Tinindo de novo, o maior e mais moderno navio da armadora Carnival Cruise Line fez a sua estreia em agosto de 2016 como uma das novidades mais esperadas do ano. Vista é o primeiro da classe homônima da frota da empresa americana, e traz várias novidades como o primeiro cinema IMAX em alto-mar. O transatlântico ainda terá uma microcervejaria artesanal, além do SeaFood Shack, que venderá fast-food à base de frutos do mar. Também será o primeiro da empresa a ter uma Chef’s Table, o suprassumo da experiência gourmet numa mesa privê dentro da gigantesca cozinha principal do navio. A atração mais amalucada do barco é o SkyRide, uma espécie de “bicicleta aérea” que se movimenta (através do pedal) por um trilho a 50 metros sobre o mar. Na próxima temporada ele fará viagens pelo Caribe a partir de Miami.

Cruzeiro musical: Koningsdam (Holland America)

O novíssimo navio da Holland America inaugura a Pinnacle Class da frota da companhia, que vem com inovações em design e tecnologia. Seu interior, projetado pelo designer Adam D. Tihany (celebridade no mundo da hotelaria de luxo), foi inspirado nas formas dos instrumentos musicais. Mas a música não fica só no plano estético: a companhia selou uma parceria com o célebre Lincoln Center de Nova York, para que músicos de renome se apresentem no palco homônimo no navio. No Culinary Arts Center, os hóspedes aprendem a cozinhar com chefs de renome. Em 2016-2017, o navio se dividirá entre Caribe e Europa (Mediterrâneo).

Norwegian Sun no Brasil (Norwegian Cruise Line)

Inaugurado em 2001, o Norwegian Sun será o primeiro navio da companhia Norwegian Cruise Line a fazer uma temporada completa na costa brasileira. Com 968 cabines (252 delas com varanda), é um dos transatlânticos mais compactos da companhia, geralmente usado para roteiros de aventura pelo Alaska. Um dos diferenciais da Norwegian é a liberdade para escolher quando e onde fazer as refeições. Para isso, há 14 restaurantes, incluindo um japonês, um francês e um mexicano-espanhol. Outro ponto forte é a enorme quantidade de bares e clubes noturnos. Para relaxar, tem duas piscinas e cinco hidromassagens, além de uma bela academia. No próximo verão navio cobrirá a rota Rio de Janeiro-Buenos Aires.

Consulte seu agente de viagens e peça pelos pacotes da MMTGapnet.
Comentários Facebook
Comentários Wordpress

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com