MMTGapnet
Europa África do Sul América do Norte América Central & Caribe América do Sul Nacional
Acompanhe:
Categorias
  • Destino x Destino
  • Dvida do Viajante
  • Raio x dos Passeios
  • Roteiro Perfeito em
  • Dicas de Concierge
As boas compras em Gramado, na Serra Gaúcha
set/17
20
Compartilhe
  • Enviar para um Amigo
  • Imprimir
Casa do Colono: delícias italianas e alemãs

Casa do Colono: delícias italianas e alemãs

Um destino completo. Assim é Gramado, que apaixona turistas de todo o país com o delicioso clima da Serra Gaúcha, as charmosas construções em estilo enxaimel, os restaurantes que servem fondue, as superatrações – há zoológico, parque com neve artificial, roteiros de agroturismo, museu de cera, parque com neve artificial… Há diversão o ano inteiro, mas é de outubro a janeiro, durante o Natal Luz, que a cidade revela todo o seu encanto. É o evento mais importante da cidade – hotéis fazem reservas para o período com até um ano de antecedência. Imperdível. Entre tantos shows e desfiles, que ocorrem diariamente, separe um tempinho para fazer compras. Sim, Gramado também é uma tentação nesse sentido. Veja, a seguir, lugares que valem a visita. E prepare seu cartão de crédito.

Chocolates

 

Chocolates de Gramado: dezenas de fábricas e lojas

Chocolates de Gramado: dezenas de fábricas e lojas

É difícil alguém voltar de Gramado sem trazer a mala cheia de chocolates. Dezenas de fábricas e outros tantos pontos de venda espalhados pela cidade oferecem de visitas guiadas aos processos de produção a apresentações que contam a história da iguaria. As marcas Caracol, Florybal, Prawer, Planalto e Lugano são referências na Serra Gaúcha.

Casa do Colono

 

Na Praça das Comunicações, bem no Centro, a Casa do Colono vende os produtos das colônias italianas e alemãs do entorno da cidade. Entre tantas delícias há geleias, biscoitos, sucos, vinhos, queijos, massas… Se der sorte, você pode comprar pães ainda fresquinhos e crocantes – eles são assados ali mesmo, na frente dos visitantes.

Cristais de Gramado

 

A ilha de Murano, famosa pela produção de cristais na Itália, é a fonte inspiradora aqui – a loja tem cenário que imita as ruas estreitas do lugar. A produção artesanal, explicada em detalhes aos turistas, dá origem a objetos de decoração, joias e peças utilitárias únicas.

Kuko’s

 

Programa imperdível, nem que seja só para um passeio – se é que você vai conseguir sair da loja sem comprar nada. Relógios-cuco, feitos à mão, são importados da Alemanha (a cada hora, uma portinha se abre para a saída dos passarinhos ou de personagens que ilustram cenas do cotidiano). Também há carrilhões e relógios de pêndulo – as peças são caríssimas, mas a loja também vende presentinhos como caixinhas de música e outros objetos de decoração.

Le Jardin Parque de Lavanda

 

Le Jardin Parque de Lavanda: ares do Sul da França

Le Jardin Parque de Lavanda: ares do Sul da França

O cenário remete à região da Provence, no sul da França. Principalmente no mês de novembro, quando as lavandas florescem e dão um colorido inacreditável ao lugar. A essência da planta aparece nos óleos, nas águas, nos sachês e até nos travesseiros vendidos na loja.

Consulte seu agente de viagens e peça pelos pacotes da MMTGapnet.
Comentários Facebook
Comentários Wordpress

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com