MMTGapnet
Europa África do Sul América do Norte América Central & Caribe América do Sul Nacional
Acompanhe:
Categorias
  • Destino x Destino
  • Dvida do Viajante
  • Raio x dos Passeios
  • Roteiro Perfeito em
  • Dicas de Concierge
Aruba ou Curaçao?
nov/11
24
Compartilhe
  • Enviar para um Amigo
  • Imprimir

Junto com Bonaire, Aruba e Curaçao formam o famoso ABC da antiga região chamada de Antilhas Holandesas. As ilhas levam vantagem em relação a outros destinos do Caribe por causa do clima estável – quase não chove por ali, o ano inteiro, e elas estão fora da rota dos
furacões, que perturba a paz de outros paraísos caribenhos entre julho e novembro. Aruba costuma ser a porta de entrada para quem chega para conhecer as ABC – sua capital é Oranjestad. Curaçao, a meia hora de voo, porém, é mais urbanizada e tem mais vida própria,
para além do burburinho do turismo – a capital é Willemstad. Mais dúvidas sobre uma e outra? Siga nosso comparativo.

Praias

Nos dois destinos vale alugar um carro para conseguir chegar às praias mais afastadas e mais tranquilas, como Arashi e Baby Beach em Aruba e Kas Abou em Curaçao. Enquanto as praias de Aruba costumam ser mais extensas, em Curaçao, especialmente na costa oeste, elas são todas pequenas, como refúgios paradisíacos – se vir uma trilhazinha em direção ao mar entre uma praia e outra, vá em frente que as chances de encontrar uma praia deserta para chamar de sua são altíssimas.

Hotelaria

É em Palm Beach que se concentra a maioria dos hotéis de Aruba, quase sempre pé-na-areia. Há outros tantos em Eagle Beach – nem sempre tão bem equipados. Em Curaçao há menos hotelões, e boa parte das praias dos resorts é artificial (ainda que não pareçam).

Gastronomia

Aruba é cheia de restaurantes de franquias americanas (há até um Hooters em Palm Beach) ao redor dos resorts. Em Curaçao, prevalecem as casas de comida típica administrada pelos locais.

Atividades

O mar calminho e os ventos constantes fazem de Aruba um lugar perfeito para o windsurfe – tanto para quem quer aprender quanto para os profissionais. Quem vai para Curaçao não pode deixar de aproveitar os passeios urbanos – a capital Willemstad, declarada patrimônio cultural da Unesco, tem arquitetura colonial holandesa, com casinhas coloridas charmosas, uma sinagoga bem antiga com chão todo coberto de areia e galerias de arte local.

Badalação

Quem gosta de curtir a noite dançando ao melhor som da música local deve escolher Willemstad, onde se concentram as casas noturnas de Curaçao. Em Aruba a badalação fica concentrada nos resorts – quem aprecia passar a madrugada na jogatina não vai sair dos cassinos. Há outras opções de bares e discotecas locais em Palm Beach. A capital, Oranjestad , é bem mais animada de dia, com as paradas dos navios de cruzeiros, do que de noite.

Consulte seu agente de viagens e peça pelos pacotes da MMTGapnet.

Consulte seu agente de viagens e peça pelos pacotes da MMTGapnet.
Comentários Facebook
Comentários Wordpress

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com