MMTGapnet
Europa África do Sul América do Norte América Central & Caribe América do Sul Nacional
Acompanhe:
Categorias
  • Destino x Destino
  • Dvida do Viajante
  • Raio x dos Passeios
  • Roteiro Perfeito em
  • Dicas de Concierge
Arredores de Gramado: as atrações que você não pode perder
nov/17
01
Compartilhe
  • Enviar para um Amigo
  • Imprimir
Cânion da Fortaleza, em Cambará do Sul

Cânion da Fortaleza, em Cambará do Sul

Gramado, a “capital” da Serra Gaúcha, tem passeios de sobra. Dá pra ficar uma semana na cidade explorando seus parques, visitando seus museus, fazendo compras e até esquiando num parque com neve artificial! Em dezembro, o superevento Natal Luz aumenta a já completíssima lista de atrações da cidade. Mesmo pra quem visita Gramado nessa época, uma dica fundamental: vale programar uns dias a mais para conhecer lugares indispensáveis em seus arredores. Veja, a seguir, o que você também não pode perder numa viagem à serra.

Uma cachoeira em Canela

A apenas 13 quilômetros de Gramado, Canela guarda uma das melhores atrações da Serra Gaúcha: o Parque do Caracol. Ali fica a Cascata do Caracol, com impressionantes 130 metros de queda. O mirante e o elevador panorâmico são perfeitos para você fazer imagens espetaculares do lugar.

Uma refeição colonial em Nova Petrópolis

O restaurante Colina Verde leva a sério a tradição alemã do Kerb – antigos festejos religiosos nos quais as famílias abriam suas casas para servir verdadeiros banquetes à vizinhança. Banquete é, de fato, a palavra certa: entre receitas alemãs, italianas e gaúchas, mais de 20 pratos chegam à mesa em sistema de rodízio. Tem frango com maçãs, massas caseiras, chucrute, einsbein… Na sobremesa, o apfelstrudel com sorvete de creme fecha uma refeição memorável.

Um Parque Nacional em Cambará do Sul

Cascata do Caracol: estrela de Canela

Cascata do Caracol: estrela de Canela

Os maiores cânions do Brasil ficam aqui. Cambará tem dois parques nacionais, o de Aparados da Serra e o da Serra Geral, ambos com paisagens espetaculares. Num bate e volta a partir de Gramado, fique com o primeiro – e caminhe sem pressa pelas bordas do Cânion da Fortaleza, desfrutando de cenários dos quais você vai lembrar pelo resto da vida.

Uma vinícola em Bento Gonçalves

Cave da vinícola Salton, de Bento Gonçalves

Cave da vinícola Salton, de Bento Gonçalves

No Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, há uma degustação a cada curva. Lembre-se: você estará passeando pela região que mais produz vinhos no país. Quem tem pouco tempo por ali pode escolher entre, pelo menos, três vinícolas pra conhecer: Miolo, Salton e Casa Valduga. Todas oferecem excelentes experiências, que podem incluir visitas aos parreirais, à linha de produção e às caves, onde seus tesouros são armazenados.

Consulte seu agente de viagens e peça pelos pacotes da MMTGapnet.
Comentários Facebook
Comentários Wordpress

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com