MMTGapnet
Europa África do Sul América do Norte América Central & Caribe América do Sul Nacional
Acompanhe:
Categorias
  • Destino x Destino
  • Dvida do Viajante
  • Raio x dos Passeios
  • Roteiro Perfeito em
  • Dicas de Concierge
Algarve
maio/17
15
Compartilhe
  • Enviar para um Amigo
  • Imprimir
Barcos entre as formações rochosas de Ponta da Piedade, em Lagos

Barcos entre as formações rochosas de Ponta da Piedade, em Lagos

Quando se fala em Portugal, logo nos vem à mente os bondinhos amarelos de Lisboa, os vinhos do Porto, os tentadores pasteizinhos de Belém… No entanto, o país também guarda um litoral paradisíaco, com paisagens naturais, falésias e praias que competem em pé de igualdade com as da Espanha ou da Croácia. Boa parte dessas joias à beira-mar se encontra na região do Algarve, no sul do país, a cerca de 280 km da capital lusitana. Com clima ameno, o destino atrai muitos turistas europeus (sobretudo britânicos) em busca das temperaturas agradáveis – o mar, no entanto, é gelado mesmo durante o verão. Para conhecer seus 200 km de costa, pontilhados de várias cidadezinhas, é preciso estratégia. Confira a lista dos melhores lugares para explorar na região:

Albufeira

As casas caiadas em cima dos penhascos, com vista para o mar: cartão-postal de Albufeira

As casas caiadas em cima dos penhascos, com vista para o mar: cartão-postal de Albufeira

Trata-se da cidade mais turística da região, com muitos hotéis e boa infraestrutura para os visitantes. Além das lindas paisagens naturais, também é conhecida pela fervilhante vida noturna. As falésias, cobertas por casas caiadas com suas chaminés típicas, circundando a Praia dos Pescadores, são o seu cartão-postal mais famoso – escadas rolantes, no lado direito, facilitam o acesso à areia. Não deixe de reservar um tempo para explorar as ruas e ladeiras do charmoso centro histórico. Quem gosta de parques temáticos e aquáticos pode conhecer o Zoomarine, com shows de golfinhos e vários tobogãs.

Lagos

Falésias e mar cristalino: a combinação perfeita do Algarve

Falésias e mar cristalino: a combinação perfeita do Algarve

Nesta região se escondem algumas das mais belas paisagens e praias do Algarve, caso da Praia da Dona Ana, que já foi considerada uma das mais bonitas do mundo pela revista Condé Nast Travel e em rankings do site Tripadvisor. Também recortada por penhascos, a praia é enfeitada por gigantescos rochedos pontiagudos que emergem das águas. Dali partem os passeios de barco até Ponta da Piedade, um trecho costeiro recheado de imensas formações rochosas, grutas, baías e praias tranquilas e extremamente fotogênicas – sobretudo quando vistas a partir do mar. A cidade carrega também uma importância histórica (dali partiram as primeiras caravelas na época do Descobrimento).

Portimão

Mesmo com ares de cidade grande, com sua orla forrada de prédios, Portimão também não fica atrás no quesito belas praias. A mais concorrida é a Praia do Rocha, onde é possível alugar guarda-sóis para curtir sua ampla faixa de areia, com quase 3 km de extensão. Para quem busca o oposto, a Praia do Vau é menor e mais aconchegante, cercada de paredões alaranjados. E a do Alvor é o endereço para quem gosta de esportes aquáticos, como windsurfe e esqui.

Faro

As ruas do centro histórico de Faro

As ruas do centro histórico de Faro

A capital da região funciona como uma espécie de porta de entrada (ou saída) do Algarve, pois ali se localiza o aeroporto internacional. Costuma ser um destino apenas de passagem, mas quem tira um tempo para conhecê-la vai se surpreender com um bem-conservado centro histórico (em muitos pontos, ainda protegido por sua antiga muralha). Explore suas ruas de pedra para chegar em locais como a catedral, erguida em 1251, ou a Porta Árabe, herança do período mouro. A 10 km de Faro, a aldeia de Estoi abriga outras construções históricas, como as Ruínas Romanas de Milreu e o belo Palácio de Estoi.

Consulte seu agente de viagens e peça pelos pacotes da MMTGapnet.
Comentários Facebook
Comentários Wordpress

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com