MMTGapnet
Europa África do Sul América do Norte América Central & Caribe América do Sul Nacional
Acompanhe:
Categorias
  • Destino x Destino
  • Dvida do Viajante
  • Raio x dos Passeios
  • Roteiro Perfeito em
  • Dicas de Concierge
A Washington de House of Cards
jun/17
21
Compartilhe
  • Enviar para um Amigo
  • Imprimir

Desde que estreou no Netflix, em 2013, o seriado House of Cards virou sucesso absoluto. Ao longo de quatro temporadas, o programa mostra a trajetória de Francis Underwood (interpretado pelo ator Kevin Spacey), um político sem escrúpulos que não mede esforços para ocupar o cargo mais disputado do planeta: a presidência dos Estados Unidos. Servindo de pano de fundo para a trama, Washington, a capital norte-americana, acabou se tornando um dos personagens da série. Os fãs querem saber onde é o restaurante de costelinhas favorito de Francis, qual é o parque no qual Claire gosta de correr, qual foi a estação de metrô onde o político se encontrou com a jornalista Zoey Barnes… Boa parte das cenas que mostram a metrópole, no entanto, foram filmadas em outras cidades americanas, como Baltimore, em Maryland. O alto custo de gravação e a necessidade de muitas autorizações para filmar em locais de segurança máxima, como a Casa Branca, obrigaram a produção a fazer muitas adaptações. Veja a seguir quais locais de Washington são mais marcantes na história:

Casa Branca

Casa Branca: endereço de cobiça de Francis Underwood

Casa Branca: endereço de cobiça de Francis Underwood

Finalmente, depois de incontáveis armações, Francis consegue chegar à presidência dos Estados Unidos e ocupar o desejado Salão Oval. Por razões óbvias, o seriado não utiliza o verdadeiro escritório como cenário – mas um estúdio em Joppa (Maryland). Conhecer o interior da residência oficial é uma tarefa praticamente impossível para estrangeiros. Mas dá para admirar a área externa, com os seus jardins, e o prédio imponente: os portões que dão para a Pennsylvania Avenue oferecem os melhores ângulos. Há ainda um centro de visitantes, que reúne 90 artefatos da coleção da Casa Branca e oferece um tour virtual pelo complexo.

Rock Creek Park

Quando Claire Underwood, a esposa de Francis, precisa desestressar (afinal, a vida da mulher de um político mau caráter não é fácil), ela coloca sua roupa de ginástica e faz longas corridas por um belo parque. Apesar das cenas não serem filmadas em Washington, a produção procurou recriar nas imagens um cenário que se assemelhasse ao do Rock Creek Park, um lindo parque urbano no coração de Washington DC. Fundado em 1890, ele conta com bosques, trilhas para caminhadas e para bikes, lagos e até um planetário.

Ben’s Chili Bowl

Desde o primeiro episódio do seriado, o público ficou fascinado pelo Freddy’s BBQ Joint, espécie de boteco pé-sujo onde o refinado congressista arregaçava as mangas para se deliciar com as costelinhas de porco regadas ao molho barbecue. O lugar, na realidade, não existe. Especula-se, porém, que o Ben’s Chili Bowl, a casa de cachorro-quente mais tradicional da cidade, tenha servido de inspiração. Em funcionamento há mais de 50 anos, a lanchonete tem várias celebridades entre seus fãs – entre elas, o ex-presidente Barack Obama.

Mandarin Oriental

O hotel Mandarin Oriental: frequentado pelos políticos da cidade

O hotel Mandarin Oriental: frequentado pelos políticos da cidade

Quem acompanha a série sabe que Francis e Claire não são lá o casal mais ortodoxo do pedaço. Em uma de suas escapadas, Claire tem um encontro romântico com seu amante em uma das suítes do luxuoso hotel da rede Mandarin Oriental. Sua localização é um dos principais trunfos: à beira do Rio Poomac, a poucos passos da National Mall e do complexo de museus de Smithsonian. No imponente lobby do cinco-estrelas fica o bar Empress Lounge, muito frequentado pelos políticos da cidade.

Consulte seu agente de viagens e peça pelos pacotes da MMTGapnet.
Comentários Facebook
Comentários Wordpress

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com